O Poder do silencio

Quando  estou aqui , quando chego aqui no topo da montanha já me sinto diferente, sinto uma harmonia comigo mesma inexplicável e uma felicidade genuina lá no fundo começando a emergir…

Adoro os finais do dia, quando o sol baixa ,  o ar fica mais puro e  com um frescor delicioso .

Me sento e  simplesmente observo a natureza, olho os passarinhos em sua alegria quase infantil dando rasantes pelo gramado e se preparando para se esconder em seus ninhos muitas vezes em minha varanda por entre as telhas … sinto o som do silencio , percebo-o , presto atenção nele . Ouvir o silencio desperta a dimensão da calma que já existe dentro da gente.

Quando ouço o silencio percebo que não estou pensando em nada só estou ali… conciente do silencio. Estou presente!

Hoje fiquei observando o céu azul claro se transformando a cada momento em muitos  tons de azuis e cinzas azulados com manchas rosadas, varios tons de rosa !!

Ouvindo  o gorgear das aves… meu coração sorria suavemente e para cada lado que eu olhava mais plena eu me sentia … observando os tufos de iris se curvando ao leve vento como se estivessem em uma especie de dança meditativa notei como elas eram calmas e profundamente  enraizadas no ser. Gostei daquela sensação de calma que  me passavam e fiquei ali , quieta … aprendendo com elas.

Uma percepção pura , da minha propria consciencia.

Sei que este espaço existe por que experimentei , não é teoria … se ele existe , posso encontra-lo tambem em São Paulo, aonde vivo. Posso senti~lo no caos da cidade barulhenta… só preciso me lembrar desta calma interior.

Como?

Estou voltando para a cidade barulhenta e preciso levar este tesouro comigo.

Talves abolindo a minha resistencia ao barulho , deixando-o ser como ele é.

Aceitar o momento como ele é!  Me lembrar daquela experiencia de calma que tive e busca-la de volta.

Acredito que já é um começo… mas por enquanto , vou aproveitar a noite estrelada lá fora já que ainda estou aqui e aproveitar !!

Aceitar o momento como ele é … :)

Muitos beijos, com amor

Neza

 

 

10 comentários em “O Poder do silencio”

  1. Neza! eu já lhe disse que sou alguém que entende tudo que fala por aqui de forma absoluta e clara como ninguém! rs não é só pela questão de estar em um lugar diferente do corriqueiro e teoricamente longe do trabalho e das coisas que nos lembram as obrigações! mas tenho a absoluta certeza que está co-relacionada a energia local! a nossa Serra da Mantiqueira é mesmo um lugar especial e maravilhoso nos detalhes seja pelas matas ou águas ou pelo conjunto e preservação geral aqui em Santo Antônio do Pinhal mais ainda, a mata toma conta das paisagens e o ar puro nos invade em sensações que nos enchem também de energia e esperanças de uma vida mais equilibrada e da necessária alegria de viver! parabéns pelo seu refugio lindo e pelo amor a região e pelo seu terreno aqui! bjs

    1. AH!! Eduardo querido , fiquei com muuuita vontade de te visitar aí em Santo Antonio do Pinhal em seu ateliê , Serginho tbem quer , vamos ver se conseguimos no proximo feriado…bjksss

  2. …aceitar o barulho e lembrar que tens todos os sentidos a funcionar, a visão, o olfato, a audição… e que o poder ouvir estes sons é o mesmo que te faz poder ouvir os sons da casinha na montanha… Boa semana! :*

  3. Neza, é minha primeira mensagem para você, apesar de acompanhar e admirar seu trabalho há alguns anos. Hoje aproveitei o final do feriado para me deliciar com seu blog.

  4. Comecei a ler umas 23h e não consegui parar. Agora já são 05h36! Além de falar divinamente sobre as questões da vida, decoração e budismo, você tem casa em São Francisco Xavier!!! Morei lá quando era criança e mesmo após a mudança continuei frequentando, até minha mudança para o Rio, há 10 anos. Hoje moro em Petrópolis, que também é um lugar encantador, mas sinto imensa saudade do cheiro do mato da Serra da Mantiqueira. Obrigada pelas recordações que me proporcionou e por trazer, novamente a meu coração, o desejo de construir uma casinha no espaço que ainda temos, em Monteiro Lobato. Assim passaremos mais tempo com minha família, que está em SJC. Estou refletindo bastante sobre seus textos. Obrigada! Abraço. Com carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>