Ter tempo… objeto de desejo mais precioso!

Percebo claramente nos dias de hoje que a maior parte das pessoas vivem  numa correria desenfreada  em busca de que?

Vejo  trabalho … trabalho… trabalho mas não  por isso,  as pessoas estão  ganhando mais dinheiro e  sim,  ganhando estresse, perdendo saúde e equilibrio… e eu me incluo nisto!

A modernidade dos smart fones, dos computadores Mac, dos ipads nos ajudam e nos aprisionam.

Nos faz trabalhar sem trégua , estar em contacto com o mundo dia e noite, nos feriados e finais de semana…. e até nas férias!

Esta obrigatoriedade de sermos modernos, ativos e comunicáveis  está nos deixando de herança um bando de gente exausta e muitas já beirando a depressão.

A pergunta é:  Para que?  Por que?

Por que não fazer tudo de forma diferente, com mais tempo e com mais alegria? Por que tanta pressa????

Esta necessidade das pessoas em geral,  de querer algo, sempre muito bom e rápido….

Ninguem tem paciencia para esperar nada e nem pensam  que tudo  tem seu tempo para nascer e crescer!

Tenho sentido isto em minha vida e olho para o lado enchergando a mesma coisas em muitas  pessoas cansadas e tristes, prontas para quando parar dormir muito e se restaurar !

É preciso prestar atenção nos intervalos… e parar ! Sentar para tomar um copo de agua e ficar presente naquele momento quase instantaneo, não importa … ele é precioso e agente tem que estar ali , presente.

Na hora das refeições, temos que parar e apreciar aquele momento, de preferencia , uma  alimentação saudável que nos restaure e faça  todo nosso corpo funcionar bem. Como por exemplo a alimentação Ayurvedica, que é milenar em sabedoria  e muito fácil de fazer .

Colocar os pés na terra… no solo, enraizar!!! e estar presente naquele momento… tambem!!

Ficar mais proximo da natureza , nem que seja , andar no parque!!! Abraçar uma bela arvore e trocar energia ali em silencio.

Silenciar ! Respirar!

Fazer aula de Yoga, O Ienger tem varios livros mas pode começar com Ligh on Yoga ou Luz da Yoga. Ienger é maravilhoso como saude mesmo, restaura e tambem cura nosso corpo , mente e espirito.

Ouvir mantras delicados enquanto projeto ou envio mensagens me traz tranquilidade e fico mais pacífica tambem.

Buscar uma prática espiritual é  nectar neste tempos doidos em que estamos vivendo, seja ela qual for, desde que faça  a diferença !

Eu sou muito disciplinada com minha prática diaria  Budista e estou sempre presente nos ensinamentos do meu Guru Rimpoche, o Venerável Lama Kalden.

Às vezes, não consigo ir , mas sempre que vou saio de lá muito melhor, faz a diferença… daí isto me dá a certeza de que devo continuar a buscar significado profundo em minha vida. Fé, é isto… aquela certeza!

Troco facilmente uma reunião social regada a  diversão mundana  pelos  Ensinamentos de meu Guru Rimpoche por que sempre saio mais forte e com mais sabedoria de vida , o que me ajuda muito a viver em equlibrio e paz!

Acredito que quando estamos atentos em nossa vida, temos maior chance de prestar atenção as nossas escolhas e são elas que criam as condições…  positivas ou negativas,  para que as causas aconteçam.

Ou seja, somos nós mesmos que criamos tudo em nossa vida, por isso , é bom ficar alerta  para os sinais da vida.

Por isso, hoje… em pleno olho do furacão , muito trabalho e pouco tempo eu parei  e escrevo para voces, aonde encontro prazer  e assim acabo falando comigo mesmo… tambem!!! rs rs …

Estou exausta, meu corpo doi em todos os lugares…. mas eu escolho ser alegre !!!!

Ter saude fisica, mental e espiritual não é para qualquer um , mas eu escolho este caminho , dificil mas possivelll!!!!

Oba!!!!!

Com amor, Neza

 

 

 

6 comentários em “Ter tempo… objeto de desejo mais precioso!”

  1. Oi,Neza
    Que bom te ler outra vez!
    Passei por momentos de saúde dificeis e complicados,mas como você bem disse “aceitar o momento como ele é”.
    E é
    o que estou tentando fazer!
    Estar presente naquele momento ,inteira e perceber, que tudo pode passar tão rapido e mudar completamente!
    Neza querida,você acertou.Acho que tudo que preciso agora é ……andar no parque;olhar o ceu azul e as nuvens caminhando lentamente.
    Já sinto uma sensação de paz e alegria!!!!
    Bjs
    Niéde

    1. Niéde querida, isto mesmo !!!
      Se precisar de algo pode contar comigo… no q eu puder ajudar, farei com imenso prazer. Não sei qual seu problema mas a alimentação ayurvedica tem feito milagres na minha vida e aprendi com a Laura Pires, amiga querida q se curou de uma esclerose multipla com esta alimentação e Yoga Ienger. Dá uma olhada no Blog dela Busca da Essencia, vc vai gostar.
      Muitos beijos!!!! com amor, Neza

  2. Como é bom se sentir acolhida .Vou sim procurar esta alimentação;já entrei no blog da Laura e vou tentar logo que se tenha um diagnóstico,
    aprender como posso me nutrir desta maneira.
    Neza por enquanto a suspeita é de uma Sarcoidóse;doença ainda desconhecida aqui no Brasil.Estou fazendo o que os medicos chamam de teste terapeutico.
    O mais importante é que embora tenha ficado três semanas no hospital e agora três só em casa estou emocionalmente bem,ótima mesmo!!!Sinto que este momento, é de um encontro comigo e com os meus mais profundos sentimentos,ao lado de meus queridosfilhos e meu marido.
    Logo estarei curada!
    Bjo amoroso amiga querida
    Niéde

  3. Vc precisa avisar quando escreve pois é sempre muito enriquecedor ler seus textos. Acabei de ler este para seu irmão e ele ficou impressionado. A gente precisa muito parar e repensar na forma q estamos vivendo. Seus textos sempre acendem uma luzinha… Obrigada e bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>