Dia das Mães

Entre a alegria e a magia deste dia penso em mim,  como mãe e como filha… no caminho que a  minha vida segue e das coisas que ela, minha mãe, me ensinou muito mais pelos seus atos do que pelas suas palavras e vejo o quanto isto estå e estará me tocando e influenciando… me parece que,  para sempre!

Percebo que já  acontece a mesma coisa na vida de minha filha  Manuela e de  meu  filho Antonio, tambem… cada um de sua maneira  singular!

A vida de minha querida mãe  e sua morte me ensinaram tanto que só de lembrar mal posso respirar de tanto amor e emoção. Agradeço ao universo esta oportunidade única de ter nascido aonde nasci, no berço desta mãe  que se chamava Maria Apparecida  e que se tornou a amada Dona Cidinha, a Vovó Cida… eterna nos corações quem ela tocou e foram muitos!!!!!

Esta linda  mulher forte, pequenininha em tamanho físico mas grande em força e sabedoria, lutou a vida toda, e em cada perrengue de sua vida, que foram muitos, ela dava sempre a volta por cima… jamais desistiu de seus ideais, até o último momento.

Lendo seu diario, após sua morte percebi claramente que ela viveu exclusivamente para sua famila…  os filhos, as noras, genros e seus amados netos e bisnetos.

Notei que ela encontrava força e  tranquilidade em seus momentos de quietude. Ela era uma daquelas que amava estar consigo mesma e também tinha grande fé em  Deus, a seu modo, inventou entre eles uma conexåo divina e asim ela viveu… entre o Divino e a  realidade dura da vida.

Estou aqui na minha amada casinha nas montanhas, na morada da paz e sinto minha måe cada vez mais por aqui, em cada detalhe …

Acaba de chegar o caminhão que veio de São Paulo com suas plantinhas e vasos que peguei de seu  lindo jardim. Seu armarinho de ferro que ficava na copa de nossa casa e que me olhava toda manhã  enquanto eu tomava meu café da manhå… ainda menina.

Olho para ele e memórias de minha infância e adolescência vem a tona!

Hoje meu dia será para ela e com ela, vou plantar suas roseiras, arrumar seus vasos e jardineiras… vamos pintar este armarinho de amarelo exatamente como me lembro dele em meus devaneios, que delicia!

O Universo é sabio, vim para nossa casinha mas minha filha Manuela  precisou ficar em Sampa para estudar e meu filho Antonio que mora em Boston chega na proxima terça, entåo pensei… meu dia das mães com meus filhos será na terça e o domingo estarei solta, livre… aberta a todas as surpresas da vida… neste momento, chegou o caminhåo e entendi o rumo do meu dia!

Mãos a obra!!!

Com amor, Neza

9 comentários em “Dia das Mães”

  1. Querida neza
    Como eu gosto de ler voce..
    Voce sempre tão amorosa.
    Com certeza foi um domingo lindo em paz com vc mesma,sentindo o perfume de sua querida mãe,q lindo..” meu domingo com ela e para ela”Voce é uma linda mulher e muito especial.
    vivo a Bélgica e minha maezinha ao Brasil mas isto não impediu que eu o enviasse bastante amor e dela tambem recebi.Como é bom está e, paz,amorosa e heia de amor,adoro vc,bjkas

  2. oi Neza
    adoro seu trabalho, e devo dizer que adorei mais ainda seu texto sobre sua mãe…lembrei muito da minha que infelizmente também não está mais por aqui…
    Parabéns e um grande beijo
    Andrea

  3. Olá Neza, estou passando aqui para ler seus textos. Adorei sua mensagem. Tenha a certeza de que sua mãe estava aí com você neste dia tão especial. Eu me identifiquei muito com seu texto. Perdi minha avó no ano passado, de uma maneira muito rápida. Ela também viveu para a nossa família. Era uma grande guerreira! Saudades! Uma ótima semana para você e me visite mais vezes. Abraço!

  4. Querida Neza,

    Acabei de conhecer o seu blog e me encantei com os seus trabalhos, amei suas palavras tão amorosas ao falar de sua mãe. Continue conservando móveis, plantinhas e suas doces lembranças, é isso que nos faz feliz e certos de que tivemos todas as oportunidades e privilégios de convivermos com as pessoas que tanto amamos e que não estão mais entre nós. Fique com Deus. Um grande abraço. Heloisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>