Fazendo de uma bobagem um grande evento.

Tenho uma  cunhada querida que gosto de chama-la de irmã gêmea… esta brincadeira começou com ela mesma e tem a ver  com histórias nossas… de pratos iguais, que eu adorei e  adotei , então… adoro chama-la de irmã gêmea!!!

Ela, minha irmã gêmea, descrevendo a mamåe,  disse uma grande verdade a seu respeito, que  ela fazia de uma bobagem, um grande evento!

Encontrar a felicidade nas pequena coisas, nas coisas simples da vida é uma arte e esta foi uma grande herança que ela me deixou…

Estar presente na vida, olhar para si mesmo e perceber o que se passa com agente é algo tão poderoso… perceber que a felicidade estå ali, junto de nós, naquele momento mågico e simples!!! A riqueza está em saber aonde agente está e o que estamos fazendo, só isso!

Valorizar o  que a vida nos oferece e regogizar, literalmente!

Escuto pessoas queridas, praguejando por  qualquer bobagem e penso… mas será que não podem enxergar tantas outras coisas boas que acontecem em suas vidas???

Vejo desperdicio de energia por bobagens e falta de energia para pequenas coisas que lhes traria felicidade… como acordar cedo num  fim de semana nas montanhas, se abrir para o novo, para uma nova atitude… aproveitar  o silencio inédito da natureza e ouvir seu coraçåo, se jogar nas águas geladas do rio ou da cachoeira e sair do medo, tirar os sapatos que protegem seus pés e caminhar… com os pés descalços pelo mato, pela terra… vestir qualquer coisa confortável e nem se olhar no espelho… não se programar e viver o que a via vai oferecendo!!  Experimentar este… estar aberto ao universo pelo menos por uns dias de feriado, por que nåo?

Por que as pessoas que moram nas grandes cidades partem para o interior ou para as montanhas e continuam grudadas em seus celulares, iphone, blackberrys, ipad?? Por que elas preferem ouvir suas mesmas musicas de sempre no ipod  enquanto caminham nas montahas ??  Nåo seria genial se elas trocassem seus ipods pelo som das cachoeiras, que se impõe ao silêncio da natureza  ou ao canto dos passaros diversos e variadissimos????

Ah!!!! que delicia estar livre de coisas e itens que nos escravizam e nos levam a ignorância… nos tira a sabedoria!

Prefiro ser  aquela que faz de uma bobagem, um evento!

Meu evento do momento é nossa hortinha  que depois de 2 anos na teoria está finalmente nascendo… a área já está preparada e fofa, o morões eståo enterrados, os arcos para a cobertura já estão lá e a tela  solar  para cobri–la já foram compradas e eståo aqui… que delicia!!!!

Amanhã vamos acordar cedo por que temos muito trabalho no nosso último dia por aqui, antes de voltarmos para Såo Paulo. Estou muito feliz e doida para chegar amanhã….

De verdade, ja estamos comemorando a cada passo dado… mas amanha sera o Grand Finale!!!!

Viva !!!!!!!!!

Com amor, Neza

8 comentários em “Fazendo de uma bobagem um grande evento.”

  1. Que bom ter você de volta aqui.
    Concordo plenamente!O prazer muitas vezes esta nas pequenas coisas.Fazer delas um grande evento,é sabedoria .
    A felicidade é aqui e agora!!!!Precisamos tão pouco para sermos felizes.Curta sua horta como você sabe curtir muitas obras de arte.
    bjos Niéde

  2. Olá Neza, tudo bem querida?
    Minha horta também está preparada, agora é uma epóca boa para as verdurinhas, meu pé de tomatinho já está lindooo.. ……., quero ver fotos dessa horta que está ficando lindaaa.
    Ah!!! você encontrou o óculos de imã igual o meu??? achei na Vila Madalena, me liga.
    Saudadeesss sua e do Serginho

    Beijinhos
    Meire Maron

    1. Que legal Meire, vamos sim nos falar , agente tbem sente saudades de vcs dois !!! Esta vida corre demais , vamos nos encontrar feito comadre e trocar receitinhas e gostosuras!!!!

  3. Neza,
    Que delícia que é curtir as pequenas-grandes coisas da vida !
    Riqueza é ter a sabedoria de ver nas coisas do dia-a dia, que a natureza nos proporciona, o grande presente que é a vida! Temos olhares parecidos. Que bom!
    Vou te ligar qualquer dia desses para conversar sobre um novo projeto.
    Um beijo com carinho,
    Cláudia

    1. Querida Claudia, nossa historia juntas é bacana mesmo… fomos vivendo e olhando p a vida c o mesmo olhar!! assim, qdo nos encontramos parace q foi ontem. :)
      Love U

  4. Ah como suas doces palavras nos acalmam a alma nos faz devaneiar com a vida ,doce e bela vida, e que cantinho maravilhoso vç encontrou pra se interligar! Maravilhoso D+ beijos…

  5. Conheçi vç através de laura Pires .E as duas parecem que o que falam e escrevem vira um mantra de tão lindo e verdadeiro,vç duas me deixam mais apaixonada pelas possibilidades que a vida tem à nos oferecer e vice -verso,Amoo muito tudo isso.!Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>