Zona de Conforto

Por que será que as pessoas … e eu me incluo nisto, tem tanta dificuldade em sair da Zona de Conforto?

Partir para as mudanças necessárias, já detectadas na vida ,  muitas vezes , tardiamente… e apesar disto, pensando que  ainda há tempo, mas, se  já passou tanto tempo para cair a ficha??  então … por que ainda perder mais tempo???

Por que em nossa sociedade ocidental não levamos a sério a morte.

Por que deveríamos saber que a morte pode acontecer a qualquer momento e não há nada que possamos fazer a respeito disto, que é uma verdade e  portanto imutável.

.Que tudo que nos apegamos é pura ilusão, por que na hora de nossa morte a unica coisa que fica é aquilo que somos, neste caso, que fomos!

“Da vida nada se leva alem da vida que agente leva” , parece uma frase feita mas se olharmos  para ela profundamente, é de grande sabedoria.

Então, para que fazer de conta que não é com agente, que somos imortais??? Se não somos!!!

Se começarmos a olhar para a morte  sem medo e com clareza mental , não perderíamos tanto tempo com bobagens que servem só para nos atormentar e gastar nosso tempo e energia para nada…. teríamos mais urgência em nos compreender melhor e viver melhor com todos e com tudo. Sentiríamos mais alegria e menos culpa, deixaríamos de fazer intrigas e  perdoaríamos mais, teríamos mais compaixão e principalmente … não deixaríamos para amanhã o que podemos fazer hoje!!!

Nada de empurrar com a barriga … ou colocar nosso lixo para baixo do tapete em frente aos nossos próprios olhos….

Teríamos mais coragem para dizer a verdade  e apesar de tudo … ainda perdoar!

Jogar fora as mágoas , que atrasam nosso caminho para a felicidade. Não é fácil, mas quando empreendemos um salto de conciência e nos transformamos, tudo à nossa volta começa a se transformar tambem.

Mas então, não seria melhor agente encarar a morte com seriedade, sem medo e  com verdade desde já!!! ???

Começar agora !!!!! a fazer o que tem que ser feito , para que nossa existencia tenha um sentido ??? de sabedoria???

Que tal, agente  sair da nossa zona de conforto, que na verdade não tem nada de confortável, se pensarmos bem… e irmos  em busca daquilo que nossa existencia merece? Transformação de postura, de atitude, de conciencia.

Em busca do auto conhecimento, de nos livrarmos de nossos inimigos internos , que afinal… somos nós mesmos e  fazermos  nossas mudanças internas , nossas transformações dolorosas mas que ao serem feitas nos levará  a luz  … a verdade… a sabedoria … a paz!!!!  e isto sim, eu acredito que seja , a verdadeira nobreza!!!!!

Com amor,  Neza

9 comentários em “Zona de Conforto”

  1. Neza, boas palavras, simples e certeiras…vale muito o aviso para sair da zona de conforto…encarar a morte com seriedade, sabendo que á a única certeza ali na frente e fazer valer a vida ao máximo, sem desperdícios do ego! um beijo

    1. Andreia querida, quando falo da morte é justamente para que agente tenha esta conciencia de fazer a nossa vida valer a pena e saber que não temos todo o tempo do mundo, e vc já sabe disto, teve a propria expereciencia. Encarar bem a morte é saber que não temos tempo a perder com esta identificação com nosso ego mas buscar um significado maior para nosso nascimento humano, buscar nossa essencia divina que habita dentro de nosso ser.
      Beijo no seu coração, Neza.

  2. você está cada dia melhor , pode ter certeza disso…já pensou em publicar , escrever um livro com alguns dos seus pensamento?poderia ajudar muita gente ! consegue ser objetiva e clara nas idéias!!!

  3. PARA QUE SE ENTENDA A MORTE SERÁ PRECISO PERDER… E NA PERDA VER O LADO MAIS CRUEL DO VAZIO… E AI SERÁ PRECISO ORAR COM TODA A FORÇA DO SEU CORAÇÃO… E TE DIGO MAIS, SABERÁS O VALOR DE UM DIA, E TUDO QUE VOCE TERÁ NO FINAL SÃO AS LEMBRANÇAS… E NÃO TENHA RECEIO DA NOITE, PORQUE A MADRUGADA SEMPRE VAI TE CONSOLAR E UM NOVO DIA VIRÁ! TUDO O QUE TEMOS É O AMOR QUE SENTIMOS UM PELO OUTRO… O SORRISO QUE OFERECEMOS… A MÃO QUE ESTENDEMOS… OS ABRAÇOS QUE ESPALHAMOS… AS PESSOAS QUE AJUDAMOS… AS FLORES QUE PLANTAMOS…. AS CORES QUE PINTARAM NOSSAS VIDAS…. OS AMIGOS QUE FIZEMOS…AS CONVERSAS… AH! COMO DIALOGAR É IMPORTANTE… E TER CORAGEM DE DAR AMOR… TER CORAGEM DE VIVER COM AMOR… TER CORAJEM DE SIMPLESMENTE SER… BASTA QUERER E VOCE SERÁ UM SER DO BEM! É IMPORTANTE TRABALHAR DENTRO DE NÓS A HARMONIA, RESPIRAR FUNDO E SOLTAR O AR DEVAGAR, PARAR UM POUCO DE CORRER E SENTIR… SENTIR A LEVEZA DA ALMA… É DIFICIL? MUITAS VEZES SIM, MAS A GENTE SÓ TEM A GANHAR E AS PESSOAS QUE NOS RODEIAM TAMBÉM! ADORO LER VOCE E REFLETIR… BEIJOS CORAÇÃO…

  4. Neza, vc está fazendo e escrevendo coisas lindas!Não tinha como não dizer isto a vc.Tenho muitas lembranças boas da nossa amizade do interior, da sua casa e do seu jeitinho especial de ser.As fotos estão lindas!!!!e vc também!beijo grande, Bel.

    1. Delicia Bel!!!! tambem tenho lindas lembranças…. nossa, de sua linda casa cheia de arvores frondosas!!!!!
      bjssss e me manda noticias completas da sua vida!!!!!! saudades menina!!!!!!
      beijo no coração, Neza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>