A Sala da Cinéfila

Pois é, nunca… nada é igual ao que foi!!

Planejei escrever o passo a passo de Casa Cor como fiz no ano passado mas não aconteceu, ou melhor, tudo parce que aconteceu ao mesmo tempo e com isto… lá se  foram meus  planos.

Tudo bem, mas quero contar que hoje, finalmente consegui quase finalizar meu espaço. Na verdade, só falta a Mirror TV que chegou no Brasil e tá lá… parada não sei bem aonde?!

O sofá chegou atrazadasso  mas ele é tão lindo, mas tão lindo que só de olhar para ele  esqueci de todo o estress que  causou. Foi  ” love at the first bite”… a algum tempo atrás eu o vi no Mini Loft  e ficou na minha cabeça… daí quando vi o tecido , pensei… esta maravilha de veludo merece ” aquele ” sofá!

Aliás, não vou mais sofrer por nada…  por que no final…  para  tudo se dá um jeito!!!!

Estou bem realizada com meu trabalho na Casa Cor deste ano, tem  mais conteudo do que  no ano passado e estou especialmente fascinada, de verdade!!!

Hoje quando saí de lá, apesar do cansaço me senti leve e tinha vontade de ficar… como se fosse ali, o meu lugar, a minha sala.

Minha inspiração foi para a Joyce, esta amiga de tantos anos que sempre admirei e admiro e que me surpreende, sempre!!! Talvez seja por isto que me superei…

Mas tenho que confessar que sem o Toninho Al Makul, nada teria a mesma graça.

Ele é aquele visionário que ainda acredita na arte e no amor.

Os tecidos estão deslumbrantes e são todos da Villa Nova, sem excessão!

O papel de parede, é uma criação minha e do Sergio De Divitiis  com a maestria da Gina da Tergo para a Villa Nova.

A cortina, impecável com sua presença elegante só poderia ser obra do meu querido Paulo, que me compreende sem nenhuma palavra se for preciso… alem de um profissionalismo que me deixa com vontade de ser igual!

O tapete, aonde tudo começou, é uma criação minha para a Phenicia, que com a  visão aguçada do Elias Skaf, que acreditou em mim, fizemos um patchwork de lindos e antigos aubusson. Ficou um absurdo!!!! Sabe aquele: Eu preciso disto?? então, é assim que me sinto quando olho para aquele tapete!!! rs rs…

Devo a Adriana Bianchi , este toque , do aubusson , em um de nossos almoços ao meio de um de nossos brain storm!!!!

Escrevendo assim, percebo que sortuda eu  sou  com as minhas parcerias!!  Todas!!!  parcerias que fiz com meu coraçaõ, intuição em primeiro lugar, nunca pensando em dinheiro, me parece que assim, fica tudo mais puro, tem um frescor… e o dinheiro será consequencia, por que afinal, faz parte da vida, dos negócios!!

Aquelas que não aconteceram, acredito firmemente que não eram para ser.

Os objetos , por mais incrivel que pareça são todos da Arterix, de meu amigo Marcos Sancovsky , mas se voces olharem a estante vão imaginar que fiquei garimpando por aí feito doida!!

A estante ficou exatamente como eu imaginava  e criei em parceria com meu amado parceiro e arquiteto do escritorio, Sidnei em total sintonia na execução perfeita da Porto Madeira comandada por outro querido amigo e parceiro de longa data, Andre.

Com excessão da luminária do Tom Dixon  e daquela vintage especialíssima, todas as luminárias foram desenvolvidas pela Bertolucci e o projeto de iluminação ficou por conta do Serginho.

As duas poltronas… Dress to kill  e aquele par de arandelas de gritar !!!! são da Juliana Benfatti, que para mim, é  o olhar mais moderno dos antiquarios, afiado e simplesmente chic!!

E o Josias então??? sempre a frente de tudo que é mais moderno , um expert em tecnologia de som e imagem!!!! para mim, ele é A Marca… unique!!!!!! Aprendi tanto com ele nestes dias que preciso de um capitulo inteiro para contar para voces!

A lareira com design art decò, mais parece uma jóia preciosa e delicada …graças as pastilhas de vidro pequeninas com ares de princesa, desenvolvidas pela Color Mix.

Isto tudo sem falar na Erika, minha  divertida e  querida sócia  na movelaria  que estamos lançando…  que, sem modestia nenhuma está um arraso!!!

Ah! e tem tambem a Micaela, minha parceira  no Decor Express, que com sua precisão e bom gosto me ajudou a montar o espaço entre boas risadas!!! junto com a Claudinha, meu pé de coelho!!!!

Quero falar de cada um deles, de forma individual… mas por hoje, é só!!! Preciso desesperadamente da minha cama deliciosamente fofa!!!

Muitos beijos, com amor

Neza

15 comentários em “A Sala da Cinéfila”

  1. Noosssaaa…………..voce, como sempre, arrasanndooo………….
    Assim que puder irei visitar esse lugar incrivéll…

    Beijocas para voce e Seginho
    Saudadess………
    Meire Maron

  2. Neza, você não mencionou a divisória de vidro e esquadrias pretas. São de aço? Achei que foi o toque de austeridade que equilibrou o mix de cores e estampas. Ficou lindo. Parabéns.

    1. Oi Raquel querida, obrigaaaaada!!!!! O sofá é da Mini Loft, fica na Gabriel Monteiro da Silva no finalzinho… tel. 011- 2503 9260
      e o tecido é da Villa Nova, tel 011- 3030 0399
      bj bj bj bj
      com amor, Neza

  3. Oi Simone, é isto mesmo, tambem achei a mesma coisa e adoooooro aquela divisória!!! ela é de ferro e foi executada por nossa equipe de obras.
    bj bj bj bjsssssssssssss
    com amor, Neza

  4. Oi, Neza!
    Amei, como sempre amo seu trabalho. Queria falar de vc no meu blog, pq acredito no uso das cores (e vc é mestra nisso!) e as pessoas em geral tem mêdo de usá-las e queria exemplificar com algumas fotos do seu trabalho.. Vc permite que eu copie algumas fotos da sua galeria? meu site é o http://www.simplesdecoracao.com.br , tem gde visitação e muito bem conceituado (sem modéstia).
    De qualquer forma, parabéns e sucesso sempre para vc!
    Rosna

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>