Que ainda em 2009 sejamos felizes !!!!!Feliz 2009!!!!!

O  ano passou voando como de costume, esta semana já é Thanks Giving e o natal e ano novo chegarão  num piscar de olhos!!!!

Adoro esta época do ano, apesar de desde sempre , ser para mim, uma fase corridíssima… no entanto, tenho prestado bastante atenção no momento em si, nas pessoas e  em mim mesma. Sinto que estou presente em minha vida, como nunca estive e tenho gostado mais de mim mesma deste jeito.

Este é um momento que me deixa mais emocionada, mais amorosa e olho para todos com mais compaixão e perdão.

Tenho notado fortemente em como as pessoas andam aéreas … vou a festas e jantares e vejo que a maioria delas não ouve o outro, não olha para o ser tão especial que são nossos semelhantes como seres divinos que são.

Tudo que as movem é por interesse nisso ou aquilo, enquanto conversam com voce seus olhos correm o salão e  esticam seus pescoços quando avistam uma presa mais interessante … e lá vão elas para lá e cá … perdidas em si mesmas, em seus egos aflorados ou escondidos dentro de si, embora visível aos mais sensíveis de mente clara.

Que terrível destino daquele que é vítima de si mesmo e nem percebe… são pessoas legais, jogando fora  uma encarnação preciosa.

Nada na vida agente consegue sem esforço…. e lógico que se queremos viver em paz interior , em felicidade plena, temos que nos esforçar e muito para tal, praticar e viver de acordo com o que buscamos é exaustivo muitas vezes mas tão gratificante!!!!!

Quando tenho um dia difícil e que tudo que planejei dá errado, que sou contrariada ao extremo, quando a raiva aparece e quer ser minha dona eu paro, respiro e penso…ok, então hoje será um dia dedicado ao mestre da minha paciencia que é o antídoto da raiva e faço daquele dia um dia tão bom e feliz que me dá a sensação concreta de felicidade, de equanimidade…. e eu adoro me sentir assim.

Prefiro mil vezes ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe!!!!!

Compreender as pessoas, se colocar no lugar delas, ter compaixão por elas, perdoar suas falhas, respeitar sua dor, olhar para todos, principalmente os mais difíceis deste jeito generoso aonde só cabe o amor e não a aversão.

Encontrar nas pessoas seu ponto positivo, sim , por que todos tem, e não o negativo.

Acredito que se todos  nós colocarmos em prática estes valores humanos , se prestarmos atenção nisto, presentes em nossa vida poderemos ajudar muita gente a ser melhor e assim vamos fazendo algo de significativo em nossa existencia.

Desejo, um final de ano bom, presente, alerta e de muito amor e compaixão para todos voces!!!!!!

Convido a todos voces, meus queridos , a fazer um teste nestes ultimos dias que ainda restam de 2009, de tudo isto …

Convido a todos a fazer já e não deixar para o ano novo….

Muitos beijos, com amor

Neza

4 comentários em “Que ainda em 2009 sejamos felizes !!!!!Feliz 2009!!!!!”

  1. Neza
    Achei que era impressão minha perceber que as pessoas não prestem atenção nas conversas, achei que ra coisa da minha cabeça, mas não é não , depois do que li aqui fiquei certa disto. Falou tudo e um pouco mais, concordo em gênero ,número e grau.
    Beijos, Andréa Turca

  2. Neza,
    Sempre muito bom ler seus posts! Eu tbm concordo com vc, as pessoas estão deveras preocupadas com seus próprios umbiguinhos… e deixam passar a oportunidade de enriquecer suas vidas CONHECENDO as pessoas ao redor.
    Enfim…

    Tem um “selo de amizade” pra vc em meu blog, fique à vontade para aceitar!

    Um grande beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>