Felicidade

Se existe algo que torna os seres humanos uno é a mesma busca, todos nós buscamos ser felizes.
A felicidade está situada dentro de nós mesmos e aí é que é o X da questão.
Para que ela se manifeste ou para que possamos senti-la é tão simples que se torna muito raro de se enchergar, não é tão fácil enchergarmos o que está diante de nosso nariz.
Por que sempre procuramos fora e mesmo sem encontrar nos tornamos cego para aquilo que está tão pertinho e fácil, será que gostamos do sofrimento?

A FORÇA DA COMPAIXÃO

” Um dos métodos que nos permite lidar com o sofrimento, tanto emocional quanto físico, está ligado à prática da compaixão.
A compaixão é um estado mental baseado na aspiração de que todos os seres sejam liberados dos seus sofrimentos e das causas desses sofrimentos.
Dela resulta um sentimento de amor, de responsabilidade e de respeito por nós mesmos.
Graças a esse sentimento de compaixão, assumimos o controle de nosso proprio sofrimento, unido ao dos outros, pensando que “os outros ao meu lado estão aflitos por privações e misérias semelhantes as minhas, e as vezes muito piores.
Como eu gostaria que eles tambem pudessem ser liberados da sua dor. Depois disto, nossa dor não parecerá tão opressiva, e pararemos de fazer a amarga pergunta: “por que comigo?”
Mas por que deveríamos pensar no sofrimento do outro?
Ao fazermos isto não estaríamos aumentando a nossa própria carga?
O budismo nos ensina que não.
Quando ficamos absorvidos em nós mesmos, nos tornamos vulneráveis , presas fáceis da confusão, impotência e ansiedade.
Mas quando temos um sentimento poderoso de empatia diante do sofrimento dos outros, a nossa resignação impotente sede lugar a coragem, a depressão dá lugar ao amor, e a estreiteza da mente cede lugar à abertuta para com todos os que estão ao nosso redor.
A compaixão e a bondade amorosa são as maiores entre todas as emoções positivas, desenvolve-las aumenta a nossa capacidade de oferecer alívio ao sofrimento dos outros ao mesmo tempo que reduz a importância dos nossos problemas”

Meus queridos e queridas tenho que dizer que é a mais pura verdade pois já tive várias vezes a experiencia da compaixão e digo que o texto acima é de uma pura verdade.

Aliás, percebo que a experiencia vivida é de extrema importancia pois não adianta nos envolvermos em profunda literatura sem as experiencias, temos que dar tempo para que elas ocorram, se envolver em aprendizados profundos como este do amor e da compaixão, é preciso dar tempo para que as experiencias aconteçam pois elas nos fortalecem!!!
Por que são de verdade e a verdade é imutável!!!!
Vou contar minhas ultimas experiencias acerca deste assunto no proximo post que prometo que será postado amanhã, por que escreverei hoje.
Acredito que vai ser muito bom pensarmos nisto, que é teoria por enquanto, profundamente… só mais um pouco de tempo.

Muitos beijos, com amor
Neza

As pequenas alegrias da vida que trazem a felicidade se a enchergamos.
As pequenas alegrias da vida que trazem a felicidade se as enchergamos.

blog 510

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>