O dia seguinte… de um amor construído!

Acordo meio sonada… ando pela casa, escovo meus dentes, lavo meu rosto… pego a vassoura com delicado prazer, enquanto meu amor prepara o café da manhã.

Começo a varrer e do nada… meus pensamentos me dominam de forma neurótica e penso em tudo que quero fazer e não executo… os problemas, as urgencias… e a minha doce energia começa a se esvair do nada!

Ele, insiste em me ensinar como se deve varrer. Se instaura uma chatice entre nós…

Paro tudo!

Demonstro meu mau estar. Pego minha xícara de café vou para a varanda, só!

Olho para a natureza e não penso em nada, só respiro e contemplo. Ele vem e com sua xícara de café cheiroso e fumegante se senta ao meu lado!

Juntos, em silencio olhamos as montanhas, o sol aparece e aquece… as cigarras cantam e nossos amados cães deitam aos nossos pés.

Começamos a conversar… coisas bobas e gostosas. A leveza volta e decidimos fazer o que acontecer, sem programar, sem obrigações de caminhar, ser saudáveis, pró-ativos!

Nada fazer, mas ser! ou fazer, sei lá…

Ascendo um incenso, coloco nosso altar, rezo… agradeço!

Coloco Luciana Souza para tocar e a música suave se mistura ao cantar dos diferentes pássaros e as cigarras dão o toque de alegria ao sublime Não fazer nada!

Enquanto o aroma do incenso Nag Champa se misturava  ao frescor do manjericão e ao orégano fresco, meu coração se enchia de amor.

Meu amado marido escolhe cuidar do jardim, eu… a escrever. Fotos espontaneas acontecem tambem em algum momento. Paro tudo e vago pela casa sem rumo. Absorta, plena…

Olho e encontro pistas da noite anterior e descubro nelas, um amor construído.

Com amor, Neza

5 comentários em “O dia seguinte… de um amor construído!”

  1. Neza,um amor construido.Que lindo!!!È um privilégio ver o outro com os olhos do coração.Obrigado,querida por abrir nossos olhares para um amor trasformador.Tudo fica em paz;e essa paz, acho todos buscamos!bjos
    Niéde

  2. oi guria!! quanto tempo… não conseguia te achar aqui… dava tilti… e veja só… te encontro de novo… suave… destemida… amorosa… recuperada a cada final… bom te ler, assim te vejo… beijos coração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>