Minha amada Filha Manuela

Ontem, levei minha filha Manuela para o aeroporto , rumo a Londres, para um curso de férias!.

Quando ela entrou  para o Passaport- Control…. eu e o Serginho arranjamos um lugarzinho…num cantinho, que podíamos  ve-la.

Até o ultimo minuto, e olhando para ela ali… minha  mente navegava… feliz em ve-la, como eu fui, em minhas primeiras viagens internacionais…jovem e independente. Sozinha no mundo, atrevida!!!!!!! encarando meus medos….

Olhando para ela pensei … nossa!! qual foi o momento em que isto aconteceu??? que ela deixou de ser menina e virou mulher?

Este ponto de mutação acontece para nós mães, doloroso e instantaneo… mas necessario!!!!!!

Agora, estou em minha Morada da Paz….em um momento silencioso, desfrutando de um final de tarde lindo!!!

Ouço o canto dos pássaros, o som de infinitos animais pela mata… o céu vai trocando as cores , numa palheta de indescritível  beleza!!!  de gamas de azuis…cinzas, rosas e violetas… dourados e prateados…verdes olivas e pistaches…

Meu coração, se irradia de paz e harmonia… penso em minha amada filha Manuela, com seu rabinho de cavalo brilhante, sua jaquetinha verde de couro, indo sozinha para o mundo…

De repente, aqui, nesta natureza exuberante, percebo como os animais são espontaneamente sábios!

Me lembro como as onças , as leoas, cuidam de seus filhotes… até o momento que os ensinam a caçar!!!! ser independentes e os soltam para a selva, sabendo que já os ensinaram o bastante…os soltam para a liberdade de viver sua propria vida!!!!!!!

O despredimento e a sabedoria destes animais selvagens … afinal, me acalmam e me ensinam.

Lá vai minha menina… minha amada cria, minha Manuzinha… ensinei a ela muita coisa … e agora, ela se foi… para o mundo!

Viver sua propria vida e eu a minha! … e no meio de nossas jornadas independentes nos encontramos sempre, com amor e muita coisa para dividir e somar…

Amo minha filha , meu filho Antonio, que agora … foram para o mundo!!!!

Minha vida agora, é  com meu marido Sergio, meus queridos cães Sthya e Shanty….nossas aventuras!!!!!

Adoro viver!!!!!!!

Com amor, e muuuuuuuuuitos beijossssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!

Neza

7 comentários em “Minha amada Filha Manuela”

  1. ENSINAMOS A VOAR… AGORA QUE FAÇAM POUSADAS TRANQUILAS… E ASSIM SEGUEM OS DIAS E COMO EDUCADORES SEM LIVROS E CHEIOS DE AMOR AGUARDAMOS OUVIR SUAS HISTÓRIAS DE VIDA… E O COLINHO TA AQUI!! AGUENTA MAMAE!! BEIJOS CORAÇÃO…

  2. Neza
    conheci o teu blog ha poucos dias e me encantei…é claro que já conhecia o teu trabalho e sempre ameii o gosto pelas cores! mas me admirou o teu jeito espontâneo, a forma como falas da tua espiritualidade, como tudo está exposto de forma leve e coerente. Virei fã, e aguardo ansiosa pelas postagens. Temos coisas em comum, as artes plásticas, o amor pelo Baba, o budismo…sei lá…queria expressar isto pra ti e te enviar um beijo,

    1. Oi Eleonora querida

      Me dá grande alegria saber que posso ajudar de alguma forma ou dar alegria a meu semelhante, realmente, me sinto plena qdo percebo que faço alguma diferença na vida das pessoas… obrigada por me contar…. hoje, principalmente… foi um daqueles dias difíceis… então, recebo seu comentario como um presente, mesmo!!!
      bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
      Neza

  3. Querida Neza

    Perdi minha mãe no Dia das Mães…buscando encontrar forças nas cores e misturas de estampas do seu lindo trabalho, encontrei a história da sua mãe e me emocionei. Queria ser como você! Gostaria de criar como você criaria! Você é maravilhosa. Beijos

    1. Neusa querida, tudo está em nossa mente . Minha vida tem muitas coisas positivas mas também muitos obstáculos como todos nós que vivemos no Sansara , faz parte! Aprendi e aprendo a cada dia que passa que a ünica maneira de conseguir uma vida boa é ter a coragem , paciência e compaixão com a gente mesmo, para lidar com nossos próprios venenos . Parar de se lamentar e ao contrário de olhar para o que é ruim , focar no que é positivo ali e regozijar, apreciar , agradecer , por que sempre temos um grãozinho que seja para agradecer. Quando colocamos a nossa força nos obstáculos que passamos esquecemos de olhar para as novas possibilidades que o próprio obstáculo nos trás. Se você aprecia minha vida é por que tem a mesma coisa dentro de si, busque e a encontrará , tenho certeza disso. Com amor, Neza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>