Propósito de Vida

 

 

 

Simplicidade na arte do decor…

 

 

Depois de 10 dias em profunda comunhão com a natureza mais uma vez, chegou a hora de me despedir e voltar para a metrópole que escolhi viver e me pergunto…. Será que não está na hora de mudar a rotina da minha vida?

Escolhi viver  em São Paulo a muitos anos atrás e foi bom, muito bom, mas e agora? Eu mudei, a cidade mudou ….

Por que me sinto tão  mais conectada com a divindade que habita em mim aqui ? Não que ela esteja desconectada lá, de jeito nenhum , a espiritualidade faz parte de mim  e cada vez me sinto mais e mais comprometida e conectada não importa onde estiver . Além de que , é  em São Paulo que está a minha fonte de sabedoria preciosa e só por isso agradeço o lugar onde habito mas percebo que quando chego aqui, no pico de uma das montanhas da Mantiqueira onde realmente se escuta o Silencio , onde se ouve os diferentes tons musicais dos cantos dos passarinhos,onde  olho  para o céu e exergo  bandos de piriquitinhos dando gritos de alegria e no mesmo espaço um lindo casal de águias voa de forma magestosa e elegante , me pergunto … qual é o meu propósito de vida?

Aqui , envolta nas imensas montanhas me sinto pequena  e consigo enxergar o meu real tamanho , aqui as experiências profundas que iniciei lá se materializam em mim , me obrigando a enxergar  coisas dolorosas e  ao mesmo tempo me dando condições de  faze -las com enorme clareza mental .

Aqui me conecto com o mundo espiritual e material/ virtual de forma espontânea instantaneamente . Minha criatividade se eleva!

Nessa natureza preciosa o simples me parece mais  adequado .  A simplicidade da complexidade da Arte , quando estou expressando meus talentos espontaneamente.

O conforto até certa medida é necessário mas o problema é quando confundimos conforto e trocamos a meta da vida , para adquirir  conforto em detrimento da natureza e dos seres sencientes.

Acredito que o propósito da vida de todos é ser feliz mas a felicidade não está em comprar conforto ou a ultima bolsa dos nossos sonhos daquele momento mas sim em despertar desse profundo sono dentro de seu coração. Carregar consigo a experiência da atemporalidade, do ser eterno em todas as experiências limitadas pelo tempo .

Assim… pé na estrada , deixo aqui meu amor de sempre e uma estrofe , que de tempos em tempos leio e compreendo melhor para vocês lerem e pensarem a respeito.

” No distanciamento está  a sabedoria da incerteza…na sabedoria da incerteza está a libertação do passado, do conhecido , que é a prisão dos velhos condicionamentos . E na mera disponibilidade para o desconhecido , para o campo de todas as possibilidades , rendemo-nos `a mente criativa que rege o universo”  Deepak Chopra

 

PS : Estou voltando para São Paulo feliz, revigorada e muito animada com projetos que iniciei e conceituei aqui por pura inspiracão , não por obrigação.

 

 

 

4 comentários em “Propósito de Vida”

  1. Querida Neza, linda sua reflexão. Mais ainda, apropriada em tempos tão bagunçados e violentos. Mas, como dizem os entendidos: sair da nossa zona de conforto é onde está nosso aprendizado e elevação do que somos. Um abraço. Neide Felix

  2. Neza muito sensível sua reflexão. Acho que todos nós devemos as vezes tirar o pé do acelerador e questionar nossas intenções.
    Desejo tudo de bom para você.
    Sucesso!
    Senti falta das suas fotos de decoração. As vezes visitava seu site apenas para apreciar suas maravilhosas criações.
    Apenas para inspirar.
    Beijo da MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>