Feriado! A Paz e a alegria estão dentro de nós mesmos.

Hoje… sábado  chuvoso espremido entre um  feriado ensolarado e um domingo que pode surpreender… se as expectativas forem zero!!!!

Passar o feriado em casa, em uma cidade como  São Paulo, pode ser   prazeroso  por vários motivos,  como viver um momento inédito da cidade com a energia tranquila, transito fluído,  menos pessoas estressadas e a sensação que a cidade é nossa.

Saber que cinemas com filmes novos e maravilhosos estão ali a nossa espera; restaurantes de ambientes aconchegantes, clássicos ou modernos e cardápios variados de  boa comida a escolher em inúmeras opções; arte e cultura por toda parte além do aconchego do nosso lar!

Fico pensando nisso tudo e em quantas possibilidades tenho para o dia de hoje e aqui na varanda, olhando para um jardim viçoso  que agradece a chuvinha, escolho escrever!

 

 

Assim, ao lado de meu amado parceiro que trabalha em uma nova idéia e nossos cães jogados aos meus pés como tapetes peludos e macios… tudo me envolve ao som de Vivaldi!

Me sinto plena e percebo que este estado tem muito a ver com a total falta de expectativa.

Me sinto livre  e tranquila na mente e aceito o que a vida me oferece. Vivo o agora.

Quando não criamos expectativas,  acredito que abrimos o campo de todas as possibilidades no Universo e muitos ensinamentos nos presenteiam, se estivermos presentes e alertas, entramos em harmonia com o poder e a inteligência da própria vida.

Estar presente e alerta na vida, começa em nós mesmos, na nossa mente. Se queremos realmente mudar nossas vidas, precisamos começar em algum momento e por que não neste  momento?

Tomar consciência de nossos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.

Assim… percebo o quanto a  rigidez, a inflexibilidade nos impede de aproveitar os presentes que o Universo nos envia.

Estar aberto a todas as possibilidades com clareza mental é um exercício forte e diário na resignacão e hoje enxergo claramente o quanto a resignacão é prazerosa, libertadora e sábia.

Quando trabalhamos arduamente rumo a abertura de consciência, a clareza mental vai surgindo e uma vida nova e muito melhor também vai surgindo, e  assim vamos compreendendo que tudo está em nossa mente, ou seja, só depende da gente a nossa condição de vida.

As nossa escolhas… olho para o passado e vejo quantas escolhas erradas eu fiz, ou por que era jovem demais, orgulhosa demais, impetuosa demais, carente demais!!  Escolhas vinculadas na emoção.

Mas também vejo as escolhas corretas que fiz… e todas elas ou foram pela intuição do coração que não deve ser confundida com a emoção; pelo meu bom karma de nascimento (sorte)  e pela  mente consciente de sua força tanto pelo positivo ou negativo, pela clareza mental que vamos ganhando durante a experiência  intensa de  uma vida dedicada a busca do auto-conhecimento.

Acredito que tendo a clareza do quanto desperdiçamos de tempo em alegrias instantâneas que só nos enganam e nos devolvem o que é superficial já estamos abrindo a nossa consciência.

Outro dia uma amiga e parceira de trabalho a  qual eu  vejo como um presente no meu caminho espritual me fez uma pergunta simples mas que me fez pensar muito no agora e foi de enorme valia pois percebi que desde aquele dia muita transformação ocorreu em mim.

A pergunta parece simples mas me  atingiu profundamente  trazendo luz na minha busca.

Me disse: ” Por que voces  sempre falam, no futuro? ”

Hoje, eu sei por que .

O passado já passou, não temos nada a fazer para muda-lo mas o futuro sim, depende de nossas ações de AGORA, desse momento presente!

Por que nós passamos a maior parte de nossas vidas pensando no passado  e fazendo planos para o futuro. Ignoramos ou negamos o presente e adiamos nossas conquistas para algum dia distante, quando conseguiremos tudo o que desejamos e seremos, finalmente , felizes!

Mas se a gente quer mesmo mudar a nossa vida , a hora é agora!

Com meu amor de sempre, Neza

 

6 comentários em “Feriado! A Paz e a alegria estão dentro de nós mesmos.”

  1. Bateu fundo essa mensagem, pois me encontro num mundo paralelo a esse, pensando no que me é verdadeiramente importante..talvez pelo silêncio no meu ateliê, pelo canto dos pássaros na árvore aqui no lado eu fique com a aura mais clara, mais limpa….Sabe Neza, já faz tempo me fizeram uma pergunta que na época eu não soube exatamente o que responder e pasme, me ajudou a ser a pessoa que sou hoje…: Quem é a Angela??
    Beijos

  2. Neza, como sempre vc me animou muito, estava precisando, de verdade foi muito muito positivo passar por aqui. Faz tempo que não encontro com vc no Centro, tenho ido 2 dias da semana, espero te encontrar num desses.
    bjs

  3. Revejo-me nas suas palavras, mas infelizmente não tenho tido força para abandonar o passado e revivo vezes sem contas as mágoas desse tempo.
    Gostaria de alterar essa forma de pensar, mas ainda não encontrei modo de o fazer.
    Parabéns pelo blog e tudo de bom

    1. Helena querida, que tal vc começar pela motivação? primeiro tem que tomar a decisão de querer mudar , viver o agora de forma inovadora e com uma motivação positiva, assim … com essa nova semente plantada certamente o futuro será muito melhor.
      Deixe as mágoas do passado para trás , perdoe e aproveite para transformar mágoa em aprendizado na sua vida, desapegue!
      Comece assim e tenho certeza que novas boas virão!!!! já estou vibrando aqui por você, ebaaaaa! bj bj , Neza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>