Mais um ano novo pela frente! 2o13

Como já disse no post de natal, esse ano resolvi fazer tudo diferente… e em plena “Festas de fim de ano”  fizemos um Retiro Espiritual.

Neste retiro, o que posso dizer?

Que mergulhei profundamente em meu ser, em minhas emoções mais intensas… chorei desesperadamente em alguns momentos, senti dores por todo o corpo, em outros momentos  meu coração apertado de dor parecia que iria explodir… fui para lugares densos, percorri e olhei para minha própria sombra e sobrevivi!!

Melhor que isso, me libertei de muito lixo, e percebi que as nossas emoçøes são vazias de existencia e que elas só existem por nossa causa.

Pude sentir o frescor da minha mente e gostei muito!

Foi a maior viagem, a mais poderosa, a mais maravilhosa que jamais tinha feito!!! Uma viagem dentro de mim mesma.

Depois de intensos 15 dias, aproveito aqui nas alturas das montanhas da Mantiqueira, o silencio e absorvo esse presente que recebi e agradeço!!

Me sinto em outra frequencia… um milhão de vezes mais leve e com um vigor mental jamais experimentado!

E assim eu sinto o ano novo solar que entrou!!!!

Nada em nossa vida pode transformar se a gente não transforma nossa atitude perante a vida.

Somos nós os responsáveis pela nossa harmonia ou pela nossa loucura e mais do que nunca, eu acredito em que o mais importante mesmo é uma simples atitude… de  estar presente em nossa vida!!  Saber o que estamos fazendo realmente.

Olhar para o que estamos fazendo e saber!!!! se estamos comendo… o que estamos comendo.

Se estamos sentados… aonde estamos sentado.

Se estamos dormindo, que estamos dormindo.

Simples assim!!! mas complexo tambem… será que já pensaram sobre isso profundamente?

Festas de ano novo… serão só lembranças!! Boas ou não… só lembranças.

Mas o que efetivamente estamos fazendo para que realmente tenhamos um ano novo diferente?

Melhor? Um Feliz ano novo?

O que estávamos fazendo naquele momento???  e o que estamos fazendo efetivamente, agora????

Nesse ano novo que nasceu, para mudarmos aquilo que nos atormentava  e regar aquilo que semeamos e desejamos que cresça?

O ano solar de 2012,  que pelo calendário lunar é o ano do Dragão, que termina no inicio de fevereiro. Um ano que nos obriga a desenvolver nossas virtudes mesmo que elas venham através da dor!   Já o ano que entra será o ano da Serpente, nos punindo por não ter desenvolvido as virtudes.

Por exemplo….

A moralidade é uma virtude, é a mente que tem como conduta nåo fazer mal para nenhum ser sensciente.

A pior de todas as mentiras é aquela que voçê conta para si mesmo!

Ações com a motivação sincera se tiver uma pitada disso, acredito que já é muito bom!!!

Assim, eu desejo a meus queridos leitores, um ano novo de Verdade interior por que ela nos  liberta… e assim, a felicidade genuína pode  encontar solo fértil para florescer!!

Com meu amor de sempre, Neza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “Mais um ano novo pela frente! 2o13”

  1. sou grande admirador de seu trabalho de revistas já publicadas. Mas conhecer vc no seu blog, saber suas buscas interiores, me faz reflletir na minha vida e no processo de cada pessoa. Obrigado pelos lindos e esclarecedores textos. Com carinho.

  2. Neza, linda!!
    Amei seu blog, amei seus textos!!
    Acabei de assistir Lar Doce lar e vim saber mais de você e de seu trabalho…estou encantada com a vida, a alegria, a energia e felicidade com que transforma os ambientes , estou impressionada…parabéns, você é iluminada!!
    O motivo de estar aqui a procura de uma forma de falar com você, é para saber que material usou na geladeira da casa da família que acabou de passar no Lar Doce Lar; ganhei uma geladeira pequena do meu filho pra colocar na pequena área de laser que tenho aqui na minha casinha. Mas, ela está bem velhinha e amarelecida , adoraria poder deixá-la bem linda, já que pra eu mandar pintar, fica meio caro pra mim…adoraria que me respondesse. Muito obrigada!! Que Deus e os anjos continuem te abençoando nessas maravilhas que cria, beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>