Coisas simples da vida…

Hoje ….observei o dia todo, cada detalhe!

Acordei lentamente e resolvi ficar assim….fazer tudo lentamente mas saber o que estava fazendo!

Já que sempre vivi e vivo produtivamente , sempre em movimento, sempre fazendo, sempre com o tempo me engolindo ….resolvi , ouvir meu corpo e meu corpo pedia velocidade mínima  então,  assim me deixei  levar…. vagarosamente e aceitei!!

Percebi o quanto é bom viver em sintonia com nosso corpo físico e mental. Como é bom simplesmente estar presente na vida…. e aceitar !

A resignação é uma ação tranquila, boa…. e aceitar o momento é sabedoria.

Estar presente em cada ação de nosso dia é desafiador e nos mantém mais vivos do que se estivéssemos em plena agitação, é estar presente!

Olhar e saber o que estamos fazendo.

Hoje, depois de um dia desses, no finalzinho do dia , pensei…vou aproveitar o horário de verão que está me matando de cansada e andar naquela trilha fechada e de natureza incomensurável  do parque pertinho de minha casa , que eu amo …e fui!

Quando voltei ainda estava claro e já passava  das seis e meia da tarde, então …. aproveitei e convidei o Serginho, meu  marido amado para catar amoras e pitanga de nosso quintal florido e frútifero.

Apesar de  estar muito ocupado com as coisas do nosso  Escritório de Estilo , ele aceitou imediatamente e foi uma delicia…. nadamos na piscina gelada que refrescou  em segundos, meu corpo suado da caminhada …. e ficamos ali , comendo pitanga fresquinha, depois amora ….  dividindo com nossos cachorros surpresos e alegres com  nossa presença inusitada .

Depois…. quando ele voltou para o trabalho,  eu fiquei ali … só !!!

O céu foi ficando rosado e depois cores como o lilás e os azuis escuros foram se juntando …fiquei ali, olhando e sentindo tudo em minha quietude … aonde os passarinhos cantavam e se despediam de mais um dia !

A noitinha foi chegando e tudo foi ficando com um frescor maravilhoso … me deitei na rede e fiquei quieta, contemplando a natureza , as arvores se movendo, o silencio que a noite impõe, o vento que me envolvia , meus cachorros  se aninharam por perto e ficamos ali… em cumplicidade ao  silencio,  só observando e contemplando, até que uma onda de perfume  nos invadiu …. era a dama da noite que nos dava de presente seu cheiro divino e  invadia a casa toda…

Pensei…. como é fácil ser feliz !

Coisas simples da vida estão aí…a nossa disposição e se estamos com a mente vazia , podemos ter a oportunidade de preenche-la com as pequenas riquezas que a vida nos oferece.

Melhor mesmo é buscar pelo que nos comove e envolve e não pelo que nos incomoda e nos traz tristeza.

A escolha é só nossa!

Vou dormir cedo pois definitivamente hoje, meu corpo pede sossego … e eu o escuto!

Com  meu amor de sempre , Neza

Um comentário em “Coisas simples da vida…”

  1. Tao simples e tão perfeito. Adorei e fiquei feliz depois de ler sobre esse dia tão cheio de detalhes preciosos. Que venham muitos desses, para todos nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>