Tsa Tsa Wall… pode ajudar!

 

 

A vida moderna aonde tudo é Fast tem seus encantos mas tambem tem ali uma enorme armadilha.

Há muito tempo atrás, acho que  inicio dos anos 80, li um livro chamado A Arte de amar, do Erich Fromm que me pegou forte num parágrafo  e que me pega até hoje…

Dizia que o homem moderno inventa  a todo momento , máquinas para nos fazer gastar menos tempo, porém… o ser humano não sabe o que fazer com o  tempo que ganhou…

Interessante que eu li e pensei muito a respeito… `a 32 anos atrás!!!  e agora??? o que acontece ????

Vivemos num universo FAST… tudo é fast!!  Fast food, fast fashion… fast read… as pessoas não tem tempo para nada, estão  sempre estressadas e querem resolver tudo rápido.

Não escutam e não reconhecem nada que fuja de suas vitrines Padrão!

Hoje, se a pessoa tem insonia, desconforto emocional, medos… insatisfação interior, stress, transtorno de  humor e  muda como uma folha ao vento, raiva… e blá blá blá !!!

Resolve tambem com rapidez ,  como?

Infelizmente,  uma grande maioria, toma remédio e daí … dorme bem, fica mais tranquila, mais estável!!! Que maravilha.

Mas, a que custo???

Por que não gastar mais tempo consigo mesmo e com significado? Por que não buscar dentro de si mesma aquilo que te irrita no outro ou nas circunstancias da vida?

Por que não escutar e experimentar aquilo que nem sequer se deu a oportunidade de ter a experiencia e já está rotulando disso ou aquilo?

Por que perder  tantas horas em uma  vida virtual, em relacionamentos virtuais  e não reais ou de frases bonitas  e de efeito ?? Viver como caçadores de elogio e não gastar algum tempo realmente, com uma prática significativa que pode realmente trazer melhorias para sua vida?

Por que seguir a onda de todos e não escutar o seu coração?

Por que só enchergar o que é obvio ?

Por que viver na superficie, sempre?

Por que nåo se aprofundar, ao menos… as vezes, para começar?  ou ….para variar?

Por que não olhar e se deixar enxergar por  algo que é novo?

Então… podemos começar pela Tsa Tsa Wall, uma reliquia delicada no Decor!

Em  uma das vezes que estive em Barcelona, descobri a Casa del Tibet e virei habitue do lugar… pela energia refinadamente boa e pela beleza.

Tudo lá me encantava e foi ali que vi pela primeira vez uma parede inteira de nichos com  pequenos Budas inseridos, que mais tarde descobri que o nome daquela lindeza era  Tsa Tsa Wall.

Tsa Tsa são estatuas budistas feitas de gesso e apesar de ter uma forma, cada uma delas é diferente, pois são preparadas artesanalmente, segundo as tradições seculares do Budismo Tibetano, podendo apenas ser confeccionadas, por monges e Lamas,  em materiais e reliquias sagradas que só os Lamas tem ascesso.

Por que ter? Alem da beleza intrínseca, ela traz para o local aonde está  a leveza da bondade genuína e da benção pura e intacta pois foram consagradas para emanar bençãos de paz a todos aqueles que a contemplarem. Imagina então, aqueles que tiverem em suas casas?

Como o próprio Buda ensinou,  em todos os momentos em que tivermos a oportunidadede  de ver estátuas e imagens sagradas como as Tsa Tsas, seremos preenchidos de marcas positivas.

Por experiencia própria, sei a diferenca que faz para o lugar aonde estiver pois tive a oportunidade de compra-las.

A boa notîcia é que podemos compra-las aqui no Brasil e em São Paulo.

O link é www.facebook.com/TsaTsaWall  ou p solicitar o seu orçamento no email tsatsawall@gmail.com

Assim, sinto que realmente consegui compartilhar, a preciosidade que é a oportunidade de  poder ter ou dar a alguem querido, uma  Tsa Tsa Wall, que pode ser pequenina ou do tamanho de uma enorme parede!

Com amor, Neza

 

Na Casa del Tibet em Barcelona… Toda a parede… Tsa Tsa Wall!!!!

 

No programa do Ronie Von, lá atrás, sobre a lareira em laca beaujaulais,  quando fiz o cenário….

 

Uma pequenina no living de nossa casa mas que já estamos preparando para uma parede inteira…….

4 comentários em “Tsa Tsa Wall… pode ajudar!”

  1. Neza, eu realmente fiquei tocada peloseu post. Acho que é bem isso mesmo, parar etomar uma atitude diferente. Me identifiquei bastante com a ideia de viver na superficialidade, acho que faco isso bastante,mas vem me incomodando muito, percebo que nao me traz felicidade. Ainda nao sei bem como agir, mas estou no caminho certo. Enfim, gostei imensamente do post! beijos

    1. Reconhecer o que não te traz felicidade já é um enorme passo!!!! Mostra que vc está presente na vida!!! parabens….seu caminho está aí ….caminhe minha querida!
      Sem medo ou julgamentos.
      Com amor, Neza

  2. Você fez muitas perguntas!
    Faça poucas perguntas.
    Seja direta.
    Para organizar o seu tempo você precisa enfatizar o pontual, o momento presente, como você vem fazendo de maneira corretíssima.
    Pense em fases. Poucas fases.
    Primeiro as idéias e depois a prática. No seu texto você valorizou as ideias por trás do tsa tsa wall e depois mostrou as belíssimas fotos. Primeiro o abstrato depois o concreto. Esse é o correto. Depois de planejadas as fases pratique de trás para a frente. Comece pelo difícil. Imagine aqueles que possuem um tsa tsa wall em suas casas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>