Transformar o Sofrimento!

Minha vida é movimento que se movimenta… mesmo quando estou parada, contemplando ou rezando estou me transformando, por isso sinto esse movimento sem fim em mim!

Como disse antes, são os caminhos que escolhemos…

Eu, desde muito pequena… sempre me perguntava, para que,  por que… eu  estava vivendo ?

Fui crescendo e com boa estrela fiz sucesso, fama e dinheiro, ainda muito jovem!

Vivia no mundo dos Deuses, aonde a distração,  me divertia… mas mesmo ao meio de tudo aquilo, eu ainda me questionava sobre a vida que estava vivendo e me sentia vazia!

Pensava… nos intervalos, da festa que era a minha vida… então é isso  que vim fazer neste planeta?

Ganhar dinheiro, ser famosa e bajulada, estar bonita e em forma, ter coisas… comprar coisas… depois casar, ter filhos… ser respeitada por essa sociedade em que vivo?

Achava estranho… sempre vinha esse vazio, embora eu estivesse sempre acompanhada de pessoas, diversão, viagens.

Quando me sentia assim, saia para comprar.

Um desejo incontrolável de comprar tudo que fosse bonito, desde roupas, sapatos, objetos de arte, decor…ou presentes!!!

E assim foi, uma vida bacana e eu…. uma eterna insatisfeita!

Nunca agradecia , achava normal tudo que eu era e tinha….tinha alegria  mas não tinha felicidade!

Mudava como uma folha ao vento , em um dia só, ficava alegre e brava , muuuitas vezes!

Brigava por nao saber lidar com qualquer coisa  que me contrariasse !

A vida me mimou e assim fui vivendo… até que um dia, quando fui para India, pela primeira vez e  e vivi por 20 dias no Ashram  de Sai Baba (lugar aonde mora um ser Divino e seus devotos ou aspirantes) tudo comecou a fazer sentido.

Neste lugar, eu vestia roupas simples, alegres  e confortáveis, tinha um espelhinho tão pequeno no banheiro que mal conseguia me olhar, andava em sandalinhas rasteiras indianas ou em pés descalços… servia café da manha para centenas de pessoas e lavava pratos na hora do almoço…

Sentia uma paz imensa! Jamais experenciada antes em minha vida inteira.

Acordava quando o dia estava clareando  e  dormia quando o céu  escurecia… em gamas de cores rosadas e azuladas até  chegar naquele azul anil mais profundo e iluminado que jamais tinha visto, aonde milhares de estrelas se aglomeravam e nos iluminava!

Fiquei num tipo de pousada proximo ao Ashram sozinha pois  queria estar comigo mesma e precisava de silencio interior!

Foi ali que realmente comecei a me olhar internamente e jamais parei!

Foi ali que decidi sair da zona de conforto em que vivia inconfortável.

Isso aconteceu a  12 anos atrás e hoje tenho a boa estrela de ter encontrado um caminho  de sabedoria aqui  mesmo, em  meu país e tudo que posso ser e ter de bom na minha vida provem da bondade do meu Guru .

Esse foi o caminho que escolhi e digo que não foi ou é fácil mas é real e tem lógica.

Com lógica, a gente faz uma argumentação válida, para nós mesmos,  que é baseada na verdade e não mais  nessa mente que toda hora muda de opinião e quando digo lógica,  eu digo que a gente não  pode ter  lógica  sem a experiência e vice e versa.

A experiência interna!! Cada um tem sua própria história e temos que lidar com a nossa própria historia.

Nada agradável olhar para si mesmo e  não gostar do que vemos!

Nada fácil, descobrir que somos nós mesmos os responsáveis pelas armadilhas em que caímos.

Porém… libertador!

Nunca é o outro, e a gente adora arranjar sempre um culpado para nossas mazelas, não é mesmo?

Somos nós que criamos, somos nós que permitimos aquela situacão e somos nós que vamos nos libertar daquele sofrimento, somente nós!

A gente só vai viver em paz, trazendo novas escolhas que transformam as nossas antigas escolhas que traziam o sofrimento.

E  assim vou vivendo… aprendendo, sofrendo !!!

Nunca mais me senti vazia, agora eu sei que vim aqui para essa vida como um ser humano para buscar a sabedoria e compartilhar a todos que quiserem e estiverem abertos!

Com meu amor de sempre, Neza

 

 

 

13 comentários em “Transformar o Sofrimento!”

  1. Oi querida,
    Obrigada pelo depoimento e por compartilhar suas conquistas espirituais. São um grande exemplo e motivação para quem ainda não encontrou o caminho. Vc é luz!
    Bj

    1. Eleana e Niede queridas , como ja disse, tudo que eu possa ser ou ter vem da bondade de meu Guru , que com grande paciencia tem me ensinado com enorme sabedoria!
      Delicia mesmo é o bliss que podemos sentir a cada batalha interior vencida, quando a gente consegue ver claramente que aquele sofrimento todo que sentiamos era uma ilusåo!
      Somos tão apegados ao sofrimento e a essa forma de lidar com as coisas da nossa vida , que se soubessemos do quanto de ganho em paz e libertação, teríamos se tomassemos coragem para fazer as escolhas de novos caminhos , não perderíamos mais nem um minuto de tempo em pensar…fazer e falar o mesmo de sempre…
      Muitos beijos, com amor

      Neza

  2. Neza querida,tenho tentado me encontrar interiormente e é bastante sofrido este processo.
    Os teus textos são sempre muito encorajadores!
    A busca do nosso ser interior é uma gde viagem,da qual nunca voltamos iguais.
    Obrigado mais uma vêz,por partilhar tuas descobertas e teus sentimentos conosco.
    Não demore tanto tempo para voltar a escrever.Sinto muita falta dos teus lindos textos!!!!
    Bjs

  3. Neza querida,

    Esta viagem de volta, o caminho que fazemos do ego para nosso eu verdadeiro, não tem volta, ela é a mais bela das viagens a mais rica. Quanto mais a conheço, mais a admiro. Bjs

  4. Neza, ler seu blog me d´´a paz e me faz extremamente bem. Muito obrigada por uma escrita tão verdadeira e positiva, tão difícil de encontrar hj em dia. bjs

  5. Há muito não vinha aqui,adorei ver tudo isso.A alegria esta no encontrar-se e na simplicidade da alma.Quando voce se descreveu lavando as louças eu tambem ja me questionei como sinto paz quando vou para meu cantinho na roça.Obrigada por compartilhar,bjo.

  6. Neza, quanta inspiração e honestidade no seu texto. Além de lindos trabalhos, fotos, decorações cheias de vida e arte, você coloca em palavras uma verdade de alma que impressiona.
    Felicidades.

    1. Obrigada pelas palavras Maria Silvia, a minha motivação é realmente de compartilhar o que me ajuda e assim ajudar o outro. Algumas pessoas que eu conheço me perguntam se eu não fico preocupada ou envergonhada de me abrir tanto assim… e eu acho engraçado isso, por que eu nunca penso no que os outros vão pensar de mim mas sim…. o que eu posso ajudar o outro com isso!!!
      Com amor, neza

  7. Neza, sou arquiteta e acho seu trabalho muito inspirador! A forma como mistura as cores, como ousa e consegue ambientes tão bacanas, bonitos, acolhedores, descontraídos e alegres… Depois desse depoimento seu, admiro mais ainda você! É isso aí, temos que estar constantemente em busca de nós mesmos, em busca do que é verdadeiramente importante!
    Abraços com carinho!

  8. Acabei de ler seu post e antes mesmo de terminar, fico pensando no que Deus tem reservado para eu viver. Hoje cuido de minha mãe (88 anos), uma tia de 89 anos, minha neta de 15 anos e outra netinha de 04 anos. Sempre me pergunto, por que eu? Tem vez que preciso estar no mundo de cada uma para ajudá-las, e isso tem hora que fico pelos cabelos e me descontrolo. Sem contar que estou com 58 anos.
    Ah! Neza, como foi bom ler esse post, Deus me mosstrou, através das suas palavras, que Ele me escolheu para essa missão. É o meu momento de crescer, ser sábia, amorosa. Obrigada! Um abração da mineira.

  9. OLá Neza, descobri um seu blog hoje. Li algumas de suas mensagens e me identifiquei muito com o que li. Sempre vivi uma busca de mim mesma. Estou vivendo um momento de uma intensificação desta busca. Que bom saber que existem pessoas que também vivem esta busca. Que Deus te ilumine sempre. Beijos. Marcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>