Fazer o Novo…

Minha vida é sempre um mudar… transformar, fazer!

Sempre tive e tenho  uma  necessidade  interior que me faz questionar e buscar .

Sempre fui assim, porem hoje, essa busca interior foi se transformando em clareza mental  com a ajuda de alguns mestres que fui encontrando  em minha vida até  finalmente  encontrar  meu Guru raiz, Lama Kalden Rimpoche.

Desde então, sinto claramente que essa busca, agora tem um eixo e direção; embora muitas vezes me sinta perdida por um periodo curto, sei que faz parte do meu processo de evolução espiritual, do meu auto-conhecimento.

Em momentos como esse,  sinto uma enorme urgencia pela mudança e uma certeza impaciente  que preciso do novo… que o velho não serve mais, porem que o novo ainda não esta pronto!

Foram tantos os meus processos de transformação que hoje, adquiri uma espécie de sabedoria, como um antídoto que aparece na hora certa para minha impaciencia ou medo… e sei que todo esse processo tem um tempo doloroso mas que passa… e depois, sempre é muito melhor!

Muito melhor e real. Quando experimentamos a felicidade, não queremos mais viver de alegrias fugazes.

Então… sigo a verdade , coloco olofotes de luz em minha sujeira interna, nos meus demonios internos e vou eliminando o que enchergo, agradecendo o tempo em que eles estiveram ali e que de certa forma serviram para alguma coisa e os coloco para fora, delicadamente …. porem,  com força e com a certeza de que eu sei quem eu sou e que aqueles demonios não sou Eu!

Assim, vou ficando mais leve …  aprendendo a ser mais paciente, tolerante e principalmente apreciando e aceitando o momento tal como ele é,  vou me livrando de vicios de uma vida vida inteira , fazendo tudo de um novo jeito e vivendo o presente .

Se a gente não tem o poder imediato de mudar radicalmente aquilo que não queremos mais, então temos que usar de meios hábeis e assim criar condições para que as causas positivas para a mudança aconteçam.

Fazer o novo, tem que ser NOVO!

Não pode ser o novo misturado com o velho, o novo é novo!

Atitudes novas, fazer diferente, agir diferente nas pequenas coisas, no quotidiano, naquilo que sabemos que temos que mudar. Para transformar nossa vida podemos começar pelas nossas mudanças internas mesmo que pequenas, por que elas vão abrindo caminho para as proximas…. para as mais dificeis, as mais significativas.

Nessa fase, o que mais me ajuda é a experiencia, por que atraves de experimentar… dar o primeiro passo, depois… tudo acontece por si mesmo.

Atitudes amorosas com as pessoas mais arrogantes e egoistas, nos liberta!!

Ajudar aquela pessoa quase insuportável nos faz forte e traz a clareza mental de que todos sofrem, por isso têm atitudes agressivas.

O amor, a compaixão e o perdão são a chave da sabedoria. Mesmo!!!

Não é bobinho, é real!  Experimentem, se der certo… continuem.

O orgulho é mediocre, ele nos blinda e atrasa todo nosso processo de evolução espiritual que nos leva a paz interior e a felicidade.

Se o outro tem raiva, orgulho e injustamente nos aborrece, deixe isso com ele. Não pegue para voce, não é seu.

Fique no seu eixo de amor, benevolencia e paz interior… que conquistou e protege isso !

Quando escrevo, escrevo para meus queridos leitores e de certa forma, para mim tambem.

Por isso, agradeço a todos a quem compartilho e ofereço meu amor, Neza

 

 

 

11 comentários em “Fazer o Novo…”

  1. Neza
    Tudo que você escreve ,me toca profundamente. Me faz refletir, e sempre mudar algo em minha vida.
    Diante desse mundo,onde os valores são superficiais;sinto uma paz enorme ao ler o que você coloca.Sempre aprendo muito!
    Obrigada p/ sua generosidade.
    Bjs mill amiga querida

  2. Como sempre palavras maravilhosas, de uma pessoa igualmente maravilhosa…conto cada instante para ver suas novas postagens e sentir a vida de cada palavra que vc escreve…bjs

  3. Neza, você expressou a mais pura verdade. As atitudes dos outros só terão reflexo real, na vida deles. Assim como nossas atitudes e nossas escolhas terão reflexo em nossas vidas. Você tem razão. Não podemos nos deixar influenciar. Quando as pessoas nos julgam e nos agridem, na verdade, estão agredindo a elas próprias. Estão se alimentando de escuridão e medo. Eu escolhi me alimentar de luz e cores, mesmo em meio às tormentas, assim fica mais fácil enfrentar e tirar da sombra minhas próprias atitudes errantes. Suas colocações no blog e seu trabalho vibrante e colorido, me ajudam muito. Obrigada por compartilhar este momento.

  4. Neza,nossas atitudes devem ser simples não é? Simples como olhar docemente para dentro da gente e reconhecer o lugar especial que a gente ocupa nesta vida. A partir daí, deixar o nosso recado de alegria, a nossa marca através do caminho do bem. Seus projetos me conquistam pela alegria das cores e de como os elementos usados se conversam entre si. Isto traz vida ao ambiente. Parabéns e um abraço grande.

  5. Gostaria de aproveitar para fazer algumas recomendações de livros e filmes, os quais possuem não só estreita relação com relacionamentos como também com a dinâmica do funciomanento dos eventos desta vida. Li os livros e pela sua relevância desejo compartilhar com todos.
    Há um ótimo livro, referência em matéria de relacionamentos, o qual se chama: “Por que amamos de autoria de Helen Fisher”.
    Este livro pode ser encontrado nas principais livrarias e também no site: http://www.estantevirtual.com.br.
    Outro livro, referência no assunto Mecânica Quântica”, denomina-se “O UNIVERSO CONSCIENTE de AMIT GOSWAMI, editora Aleph”. Trata da mecânica do universo, ou seja, ajuda a entender como os fenômenos de nossas vidas funcionam na prática.
    Outro livro bem interessante é o “O caminho Infinito de autoria de Joel Goldsmith”. Trata da espitualidade no mais alto nível de consciência.
    Um filme que ajuda a entender a importância deste assunto é: “QUEM SOMOS NÓS”, o qual pode ser encontrado no site: http://www.youtube.com.br
    Ats.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>