É a gente mesmo que faz a diferença!

Comecei a semana já emendada de trabalho desde a passada, pelo fim de semana  todo, exausta fisicamente mas cheia de energia no intelecto.

Quando o despertador tocou as 6 da manhã, como sempre, eu pensei…. aconchegada no meu fofo edredon, não pode ser… já chegou a segunda feira? Nåãã000!!!!

Resignada, abri as janelas do quarto e olhando para o céu azul e  nuvens em nuances  elegantes de  tons de  cinzas… percebi que ali, eu   tinha encontrado  a minha barganha.

Troco meu edredon fofo por essa manhã de frescor… olhando para uma restea de sol que se adentrava por entre um cristal pendurado na janela formando um  auspicioso e pequeno  arco-iris! Um esboço de sorriso se desenha em minha boca… posso senti-lo!

Me enrolo em meu robes de chambre e deço as escadas com alegria para minha sala de meditacão.

Ah! como eu adoro aquele lugar!!! Em poucos minutos, enquanto arrumamos a sala para mais um dia que começa,  o aroma do incenso tibetano invade a sala e me sinto completa, integrada em meu mais profundo ser, em uma outra dimensão .

De repente,  tudo que me incomodava deixou de ser importante… e em silencio, presente em meu momento, corrigindo a minha motivacão, me preparo para mais um dia em minha vida!!

Percebo claramente  que cada vez mais, a paz interna, depende de minhas ações e das minhas escolhas.

A maneira como agente acorda, vai ditar o nosso dia e mesmo que tudo esteja difícil ou até desesperador, se agente corrigir a nossa motivacão, parar, silenciar  e  mudar  a  atitude, tudo pode mudar, por que tudo está ruim ou difícil é diferente de tudo é ruim e difícil.

Tudo é impermanente, hoje eu estou aqui e amanhã posso estar em outro lugar e a impermanencia dos fatores é real tanto para os momentos bons quanto para os ruins! Por isso, acredito que não vale a pena agente se apegar as preocupações e sim as ações, elas sim tem efeito transformador .

Tive um dia corrido mas leve, fiz tudo com amor e sempre com atenção no outro, no meu semelhante. Naquilo  que posso fazer para melhorar o dia daquela pessoa que está ali, perto de mim  ou simplesmente  passando pelo meu dia de trabalho…  isso me dá uma sensação boa, que no budismo chamamos de Bliss.

Muitos beijos , com amor

Neza

 

 

 

6 comentários em “É a gente mesmo que faz a diferença!”

  1. Amada:todo dia passo por aqui, buscando tuas sábias palavras.
    Quando as leio, me sinto como você ,nesta manhã.Renovada e com uma sensação de paz.
    Aprendo muito c/ o que você coloca de amor e sentimento no que escreve.
    Te desejo lindas manhãs de outono
    bjs
    Niéde

  2. Neza , sou sua fã , adoro vc e o trabalho de bom gosto q fazes com amor como se fosse para ti mesma ou para alguém de sua família . . . Seus posts são lindos . . . vc é uma pessoa q nos transmite a vida como ela é : bonita e simples . . . Felicidades sempre , sempre á vc e aos q estiverem ao seu redor . . .

  3. Algumas pessoas fazem diferença no mundo ! e voce snto que é uma delas …o seu olhar para a vida é amoroso e doce e consegue transmitir a sua forma leve e feliz de viver a vida….felicidades e muuuito amor pra vc!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>