Aproveitar o poder do agora!

Lidar com a Realidade não é nada fácil mas é fundamental !

Percebo cada vez mais o quanto é importante agente olhar para a nossa vida tal como ela é… sem dourar a pílula e  tirar do que temos naquele momento, o melhor !!! Compreender o por que das contrariedades e aproveitar a lição.

Sonhar é preciso mas para realizarmos nossos sonhos temos que olhar para nossa realidade e compreender que existe um tempo para tudo, por isso usar a paciencia como aliada. Planejar  aonde queremos chegar  e com estrategia, montar um plano de ação bacana, real e de acordo com o Dharma, ou seja, um plano do ” Bem ”

Uma pessoa impaciente nada mais é do que uma pessoa que não sabe sofrer. Assemelham-se as crianças que quando são contrariadas minimamente começam a berrar! Um ser maduro, aprende a sofrer e a entender que o sofrimento faz parte da vida e vem para nos ensinar… mostrar alguma coisa que ainda nåo aprendemos… e assim será, sempre,  um ensinamento atras do outro, para que possamos crescer, evoluir!

A pessoa que se põe como vítima, nunca evolui por que ela sempre fica procurando um culpado para seu sofrimento, ao invés de olhar para si mesma e perceber que somos nós que causamos tudo em nossa vida. Olhar para si mesmo verdadeiramente, requer coragem mas nos livra daquele lixo incomodo que carregamos e que só nos atrapalha em tudo.

SaiBaba disse que  “A alegria é um intervalo entre duas dores”… me lembro de quando li isso pela primeira vez  e fiquei abismada, foi a doze anos atrás… Hoje, acho uma verdade poética!

Acredito que a grande sabedoria mesmo é vivermos em harmonia com a realidade, tanto quando ela for cruel ou doce, nåo importa, agente continua na mesma cadeia de energia, ou seja, ficamos e escolhemos pela paz!

Um pequeno exemplo desse aprendizado  aconteceu  em uma viagem que fizemos a Salvador e alugamos uma casa numa praia a 50 km da cidade e 5km da praia do Forte, um lugar de natureza exuberante e alugamos a casa sem ver , apenas por foto e por fora… inserida naquele lugar Divino!!!!

Quando chegamos lá, eu quase desmaiei pois a casa nåo era simples como havia sido descrita, por que eu ADORO a simplicidade, acho chic…  vcs sabem disso,  mas esta casa estava  largada, sem trato, sem amor… mas tinha potencial!

Tudo estava errado lá. As luzes eram fluorescente, sem magia nenhuma… parecia um escritorio. Os móveis estavam em posições erradas  aonde nåo se aproveitava a vista que era o grande lance da casa pois ela era praticamente de frente p o mar (havia um terreno vazio ao seu lado direito que era de  frente  para o mar!!!!)

Todos os muros da casa estavam descascados e manchados dando uma ideia de destrato e decadência além de postes de luz  da casa caindo  aos pedaços.

O chuveiro interno, nem vou contar.. hahahah e o de fora nåo funcionava direito pois faltava uma pecinha muito simples que ninguem ali trocava, pelo jeito a muuuito tempo.

Pensei… isso é o que tenho agora. Essa é a minha realidade, tenho poucos dias para curtir  e eu escolho ser feliz, então… meu marido e eu olhamos para o que tinhamos de melhor ali  e o que poderíamos mudar no que tínhamos de pior sem gastar demais e fomos a luta!!!!

Nos  divertimos bastante trabalhando em pleno carnaval nesta amada Bahia que eu ADORO!

Em em  um dia, compramos cal e pó xadrez colorido, alguns copos bonitos de vinho e champagne que faltavam, dois bools para comer frutas no cafe da manhã e novas lampadas para a casa.  Tambem compramos a peça que faltava para o chuveiro ao ar livre,  jorrar agua …. ebaaaa!!!

O caseiro era ótimo e sabia fazer de  tudo, além de ser educado e discreto.

Ele mesmo pintou todos os muros e um mirante que transformamos,  com colchões e almofadas em um lugar super especial como um pagode tailandes… era lá que agente rezava, meditava, descansava depois do almoço com uma brisa maravilhosa e uma vista do mar com degradees  de tons de azuis e verdes deslumbrantes…. alem de contemplar as milhares de estrelas que acendiam o céu ao anoitecer… que delicia!

Quando trocamos o lugar dos móveis, tudo ficou  muito mais aconchegante e gostoso na casa,  com a mudança da mesa de jantar , começamos a tomar  cafe da manha e almoçar  olhando para o mar!! Um deleite…

Assim… agente alem de curtir cada minuto de nossos dias lindos e quentes de verão … deixamos nosso amor estampado naquela casa que nos deu tanta paz e tranquilidade!!!

Aquilo sim,foi um ato de amor construido. Construido pela verdade, aceitando a realidade e regojizando pela natureza e por tudo que pudemos mudar… para melhor!!!

Com amor, Neza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12 comentários em “Aproveitar o poder do agora!”

  1. Neza que isso alugar uma casa e ter que arrumar tudo só voccê minha querida, quando precisar de um cantinho gostoso perto do mar eu te empresto a minha casa fica em bertioga litoral norte é um lugar maravilhoso e não vai precisar fazer nenhum reparo !!!!!esta a disposição bjs Flõr.

  2. Você é iluminada mesmo…imagina a surpresa para os donos da casa…é preciso sentir-se bem onde estamos e se necessário for arregaçar as mangas, vamos lá…bjs

  3. Neza, isso além de ser uma linda viajem, porque estava muito bem acompanhada com seu lindo e amado marido, ainda deu de presente para os donos da casa, uma repaginada maravilhosa nesse lugar , ou seja curtiu, descansou, meditou, orou, amou e deixou sua marca boa. parabéns!!!

  4. Neza , vc é uma pessoa q é tudo de bom , tenho a impressão q as pessoas q vivem a seu lado são mto felizes , pq sou feliz qndo visito seu blog (obrigada por isso ) . Seu trabalho é incrível . Abraço de mais uma fã sua .

  5. Amo seus posts Neza, acompanho seu blog regularmente. Engracado que hj mesmo estava pensando nas coisas que preciso aceitar e viver feliz com elas. bjs

  6. Neza, li seu texto e confesso que me emocionei. Que coisa mais linda… quanta generosidade e amor vocês deram para um lugar que estava abandonado… é muito despreendimento, digno de toda admiração! Parabéns! A partir de agora, vou querer ler sempre seus textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>