A alegria só é real quando compartilhada.

Neste sábado teerminei o cenario, na TV Gazeta, com grande alegria no meu coração.

Finalizamos o cenário do Programa Todo Seu, do apresentador, Ronnie Von… Fiz o projeto e o Sergio administrou toda a execução, foi  tudo tão organizado e perfeito que quando o trabalho  terminou e eu não estava exausta nem chateada com alguma coisa que deu errado e ainda era dia… que  eu fiquei me sentindo engraçada, sei lá!!

Nossa, como é bom trabalhar sem confusão e com organização.

Tudo bem que arte nasce do caos mas um lindo trabalho de arte pode ser feito de forma organizada e tranquila e eu adoro isso!!!! Eu só quero isso…

Quando finalizo um trabalho que me  deixa feliz e enxergo sua beleza é muito prazeroso e sinto um profundo amor por todos que participaram e agradeço silenciosamente em meu coração.

Hoje, quero agradecer aqui, compartilhar com todos a alegria de ter parceiros. Agente não é nada sozinho, um trabalho é precioso por que ele é cheio de lindas pessoas , profissionais em diferentes areas que falam a mesma lingua que agente. Que olham a vida com o mesmo olhar e que querem ser feliz… tanto quanto nós todos e isso é a beleza da união, ela realmente tem uma força maior.

Cada detalhe do meu projeto teve a mão de um outro artista, começando pelos cenógrafos Marcelo e Ricardo, ao diretor de fotografia Trabaglio, da Lucia que fazia a faxina com amor e admiração, da equipe que carregava tudo com alegria até a minha turma do escritório como o arquiteto Fernando Yamada que  participou e sentiu o projeto de forma poética e conseguiu passar para o 3D, aquilo que eu sonhava!  Alem do Deco e o Elias que nos davam segurança em cada detalhe que sabiam na ponta da lingua… e mesmo sendo sábado, estavam radiantes!

Serginho, meu parceiro trabalhou feito um gigante, coordenando tudo com perfeição. Sem se esquecer de sua arte contribuindo com sua  fotografia genial!

Como eu poderia ter feito uma obra tão bela sem as mãos das paisagistas Maringa Camara, Mathilde e Barbara Ucello?? que arrebentaram com suas preciosas orquideas!!? em detalhes magnificos de cor, raridade,  aonde e como apresenta-las, desde uma instalação à uma forma moderna de usar uma classica bacia de prata de lei…

Bom, minha inspiração começou com os tecidos… eu estava na Villa Nova apreciando a nova coleção  quando bati os olhos naquelas flores, em seguida na alfaiataria estilo chevron e aqueles veludos adamascados… vi todos eles juntos e enxerguei  meu  cenario pela primeira vez!!

Daquele momento em diante tudo fluiu… as cores das paredes eu encontrei na cartela da minha eterna parceira Lukscolor aonde eu encontro sempre aquele tom exato que imaginei daquela cor… Os tapetes só poderia encontrar o que imaginava com o Elias Skaf da Phenicia Concept, que desde a primeira vez que nos encontramos já deu liga e agente costuma criar muita coisa juntos por que ele tambem adora cor e não tem medo, sabe ser original em seus tapetes  com extrema elegancia… falamos a mesma lingua então fica fácil !

Outra pessoa querida e de  varios anos de parceria é o Edmundo da Espaço Til, com um gosto refinado e homem de ideias geniais, foi o primeiro a trazer as maravilhas do Oriente com olhar afiado e chic para o Brasil… em suas lojas sempre encontro peças ou objetos de beleza, conforto, classe e diferenciadas. Não tem erro!

A iluminação de Design moderno, arrojado mas sempre com toque de classe que eu adoooro e temos feito uma parceria muito legal é a Eneida da Bertolucci e a querida Karen que veste a camisa da empresa, tem atitude e me trata como uma princesa… que eu tambem adoro!!

Ah!!! e o Paulo da Interiores com seu fiel escudeiro Alexandre então… Perfeição é a palavra certa para o trabalho deles.

O Paulo e eu criamos enlouquecidamente desde  almofadas, tuuuudo de cama e  piramos nas cortinas. Quando agente se junta sempre sai coisa bacanérrima! Eu gosto muito de sua presença e de nossas conversas, me sinto em familia com ele.

São pessoas que vão aparecendo em minha vida e agente vai se aprimorando… e depois de anos, agente nem quase precisa falar e o outro já entende, sabe?  Este é o caso do Mozart, da tapeçaria Monelli; meu parceiro de toda minha vida em que estou na decoração, e  em quem eu confio plenamente. Ele estudou no Liceu de Artes e Oficio e tem uma personalidade intensa e perfeccionista por isso as vezes se desespera… mas depois de tantos anos juntos eu já sei como e quando ele vai pirar e tambem sei como tranquiliza-lo então é tão engraçado… que agente sempre acaba se divertindo com tudo, até com as dificuldades!!! Eu adoooro o Mozart, de verdade.

Daí, tem as pessoas novas que aparecem em minha vida na hora certa e vejo como sinais da vida, como aconteceu com a Fabbrica Marcenaria, do Fernando e Vania… já estamos trilhando um caminho juntos e eles tem se mostrado parceiros que podemos confiar e contar. O Serginho já tem grande afeição pelo Fernando, que aonde vai com seu carisma, cativa todo mundo, além de um profissionalismo e busca da perfeiçao de forma bem  natural, agente sente que está nele, fazer o melhor. Foram eles que deram o formato para que o conceito do projeto fosse real!!!!

Tantas lojas de sofá e mobiliario que já comprei nestes anos todos e na hora H, aliás em cima da hora aparece uma nova luz, apresentado para mim pela minha querida  Lucia da Villa Nova, foi o Silas, com um sofá mais e  mais!!! deslumbrante que o outro em  seu Estilo Ingles.  Nada é por a caso nesta vida…

A mais nova parceira é Dona Casa, que conheci através da minha prima Lilica e que eu senti grande prazer em trabalhar com a Marcia e sua equipe, tudo que ela tem é de bom gosto e tem fartura, ela é como eu, generosa!! Quando entrei no seu site, eu pirei com as coisas de cozinha que ela tem… eu queria tuuudo!!! kkkkk  Ela é uma baita profissional, tranquila… pacífica, pontual e ponta firme! Silenciosa… que marca sua presença!

Claro que não poderia esquecer da minha amada loja MiCasa e o Paulo que me entende e me atende de forma excepcional … ele lê a minha mente, literalmente!  Se não posso ter tudo da MiCasa, sempre pontuo com detalhe e já faz A diferença!!

Obviamente, imaginem como foram parar estas lindezas todas para lá e para cá  e para TV Gazeta?? Foi nosso super parceiro Magcelio, nos apresentado por nossa queridissima Isabelle Tuchband, tambem parceira… aliás, já minha irmãzinha desta vida, que tambem esta aí com sua arte, bom… a Magcelio já faz parte da nossa vida profissional e pessoal pois foram eles que fizeram a nossa  mudança para a nossa casinha nas montanhas, a Morada da Paz e foram eles que levaram as coisinhas de minha mãe para lá tambem… já atolamos juntos, rimos juntos, trabalhamos muito juntos  neste mundo a fora….

Para arrematar, hoje… tive a grande felicidade de  poder colocar a Tsatsa Wall neste trabalho, sobre a lareira estão 108 budas feitos em gesso de forma sagrada pelas mãos do Venerável Lama Kalden Tulku Rimpoche , que trazem harmonia, proteção e paz para o lugar… além de serem liiiindas demais!!!!!

O mais lindo aprendizado é que estes pequenos Budas, quando você os olha como sagrado você enxerga suas  melhores qualidades, como um espelho!

O mais incrivel é que todos que estavam ali… naquela atmosfera pacífica e de perfeita sintonia se mostravam e agiam da mesma forma… isto estava bem claro!!

Estou muuuito, muito feliz de ter tanta gente bacana ao meu lado que acredita em mim e eu agradeço a todos por isso!!

Love Us !

bj bj bj bj bj bj bj bj bj
Neza :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

11 comentários em “A alegria só é real quando compartilhada.”

  1. Querida Neza

    Mais uma vez me sinto deslumbrada com as suas palavras e a sua forma de descrever a sua arte. Já fui sua parceira durante muito tempo e pude desfrutar dessa mágica da transformação da beleza de criar.
    Sei do seu dom de transformar não só o ambiente mas a vida das pessoas ao seu redor, já isso muitas vezes com a minha vida. Pena não poder mais sentir tudo isso de perto como já senti, mas saiba que estou sempre por aqui apreciando e aplaudindo a sua vitória. Muita luz em sua vida sempre bjs Lu

  2. Doce Neza
    O que dizer diante de tanta beleza?Suspiros..suspiros.. você acerta sempre.Tudo tem equilíbrio,harmonia e beleza..assim que vejo você..cheia de paz,linda e com um coração transbordando de amor pela vida e pelos seres..Amei Neza!
    Paz,muita paz em teu caminho,bjkas

  3. Neza, foi a decoração mais linda até hoje no Todo Seu. Adoro seu estilo, seu olhar, vc sabe muito bem misturar o classico, o moderno e o simples… tudo aconchegante…. é com certeza minha decoradora prefererida! Um dia vc vai decorar uma casa minha!

  4. Olá…adorei o cenário do programa do Ronnie Von..Gostaria de saber qual é a cor e o tom das paredes..azul esverdeado.é da lukscolor? Obrigado e Parabéns Sucesso

    1. Nelson querido , obrigada por suas palavras… a tinta é Lukscolor LKS 2166 , aquele azul esverdeado que eu adoro chamar de tiffany, por que é a cor da embalagem deles, aquele turquesa chic, meio verde!!!! bjs, Neza

  5. Oi Neza… trocava de canal quando me deparei com a tua entrevista no programa do Ronnie Von e fiquei apaixonada pelo cenário. Confesso que ñ te conhecia e decidi então jogar teu nome no google e me dei conta de que vc é uma grande profissional, estou encantada com o teu estilo, adoro cores, mistura de tecidos e materiais. Moro atualmente em CUiabá, mas me mudo pra SP em janeiro. Sempre gostei de td que é visual principalmente a parte de decoração e criação, infelizmente optei pelo curso errado, fiz direito, terminei neste semestre. Porém, a arte e a criatividade falou mto mais alto, iniciarei um curso de Designer de Inteiores na escola Panamericana de Artes e espero poder ser uma profissional tão boa quanto você. Tenho uma perguntinha sobre oq vc acha da minha escola em relação a escola. Muito obrigada. Teu trabalho só me fez ter mais crtz do que eu qro pra mim. Beijos. Marcela

    1. Oi Marcela querida, não conheço bem o trabalho da escola Pan Americana mas pelo que vejo e escuto superficialmente , me parece uma boa escola.
      Boa sorte !!!! com amor, Neza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>