Saber o que estamos fazendo é sabedoria.

Quando buscamos algo mais em nossa vida as mudanças são inerentes e sem fim, então… melhor mesmo é compreender que fazem parte da vida que escolhemos e desapegar de absolutamente tudo.
Muitas vezes nos prendemos a coisas, pessoas ou atitudes por pura preguiça de olhar de forma clara para aquilo, por que no fundo sabemos que se assim o fizermos teremos que tomar nova atitude, que nos trará mudanças imediatas nos tirando de nossa desconfortável Zona de Conforto!
Adoro uma passagem de Buda em suas peregrinações, que alguem lhe perguntou, o que ele fazia; e ele respondeu:
Eu ando, sento e como. Bom, daí a pessoa disse a ele: Ah! mas… isto todo mundo faz e Buda respondeu:
Bom, quando eu sento , sei o que estou sentado, qdo ando, sei que estou andando e quando como, sei o que estou comendo.
Tão simples e tão profundo!
Estar presente em nossa vida. Saber o que estamos fazendo…só isto, … aliás, tudo isto!
Sinto que neste mundo atual que estamos vivendo… de pouca ética, muita falta de amor ao proximo, a raiva, o orgulho, o ego e o poder dão a nota principal, infelizmente!
Tudo é fast!
Fast food, fast fashion, …..fast fast fast. Tudo é feito no automatico, comigo mesmo, já aconteceu… e quando percebo, já estou sendo sugada por esta energia do tudo rápido e minha arte cai no automático.
Mais do que nunca precisamos estar atentos, presentes e saber a hora de dizer não para esta onda que nos devora e mata nossa alegria e pureza.
Dizer não, pode ser um não agora, mas um sim para mais tarde… na hora certa de ser, para assim , ser muito bem feito, afinal quando plantamos uma árvore ela não nasce de um dia para o outro.
Viver bem e em prosperidade, para mim, não é viver cheia de dinheiro e o gastando com coisas e mais coisas. Viver bem é saber viver com o que se precisa, nem mais e nem menos… para que precisamos de montanhas de roupas, sapatos, bolsas e marcas caras… e mais a cada lançamento de estação?? se nem somos capazes de usa-las?
Não há tempo habil.
Para mim, prosperidade é dormir bem, a noite toda… é acordar feliz para um novo dia que surge no horizonte.
É ter amor no coração por todos os seres a nossa volta… é compreender que aquela pessoa raivosa e desagradável está sofrendo ; é ser livre… de julgamentos, das amarras que nos prendem a bobagens.
Como é bom ter um coração amoroso, saber aonde estamos e o que estamos fazendo…
A vida é mais simples do que parece… somos nós que causamos nossas próprias armadilhas e somos nós que nos libertamos.
Quando mudamos nossa atitude interna, tudo se transforma a nossa volta !!
Nos perdoar e perdoar aos que nos fazem sofrer ou nos fizeram sofrer já é um maravilhoso início de grandes alegrias.
Somos nós que escolhemos a forma que desejamos viver!

Com amor, Neza

13 comentários em “Saber o que estamos fazendo é sabedoria.”

  1. Neza querida
    Por cá 7hs da manhã,orvalho molhado,acordo com o som dos passarinhos,corro para meu jardim(quintal)sinto o orvalho molhado,ligo o computador e logo estou emergida nas tuas palavras.É Nessa,só o essencial me faz valer a pena,como diz Rubens Alves!
    Saio sempre daqui melhor,ai como é bom ler voce!
    Tenha um lindo e iluminado dia Neza,bjkas

  2. Querida Neza,você resumiu tudo!Quantas amarras nos colocamos;e esqueçemos do imponderavel.Não controlamos tudo,mas podemos ter as redeas das nossas escolhas.
    Como escrevi no comentário anterior,estou feliz pela sua volta ao blog.Você faz muita falta!!!!!!
    Bjssss mil
    Niéde

  3. neza… palavras sábias como sempre,ja fui essa pessoa raivosa e desagradavel e estava sofrendo mesmo,estava morrendo lentamente.ainda sinto essa raiva de vez enguando coitada de mim.bjinhos

  4. Vim para ver imagens e aqui encontro uma bela mensagem. Mensagem de Amor e Paz. É nesse caminho que venho procurando andar. Que alegria saber que tem mais pessoas pensando e propagando o bem.
    Lindo seu trabalho, linda sua iniciativa.
    Sucesso.

  5. Porque suas palavras tem sempre tanto significado p/ mim, são tão profundas, sempre me fazem vir até aqui e ler seus textos c/ tanto fervor, sempre me pergunto pq?
    Visualizo suas palavras….
    bjs Andrea…

    1. Que bom Andrea, na verdade eu escrevo do meu coração e sem intenção dos frutos da minha ação.
      A minha intenção é só ajudar a qualquer pessoa ao compartilhar minhas descobertas…
      Com amor, Neza

  6. Neza é tudo que acredito +nem sempre saiem desta forma!!!! As vezes roubam a nossa uzpotque permitimosas vezes é tristeza mesmo O bomé meditarmos sempree dar omelhor de nós bjsss adorei oque postou

  7. “Descobri” seu blog ha um tempinho, me deliciei com seus textos de uma simplicidade fantastica… abri hoje como quem não quer nada e …obrigada, obrigada, obrigada por ter essa luz maravilhosa e o dom de passar aos demais, tão bom saber que em meio à nossa caótica Sao Paulo existem espíritos como o seu!!! Essa é a felicidade verdadeira!! Beijos com carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>