Natureza nos liberta!

Estou aqui em nossa casinha nas montanhas… estamos terminando uma linda casa que fizemos aqui, em São Chico  para um casal de clientes bacanérrimos e hoje, enquanto  o Serginho foi para lá acompanhar a instalação dos armários embutidos e lareira  aproveitei para tirar o dia para silenciar… contemplar a natureza, rezar, meditar, escrever.

Que maravilha!!!! à quanto tempo não fazia isto….

Incrivel é acordar aqui. O silencio é absoluto… difícil de sair da cama quentinha e silenciosa mas sempre vale a pena, abrir a janela e olhar as montanhas magestosas me abraçando… sair com meus pes descalços e pijamas até a varanda e ficar ali quietinha, observando os passarinhos!

Hoje foi incrível a quantidade deles todos voando e dando rasantes numa felicidade infantil… pura!

Adoro esta falta de pressa que o lugar impõe.Passei a manhã toda na varanda e ainda estou por aqui… acaba de passar um bando de piriquitinhos verdes, muito verdes mesmo!

Observar a natureza deste lugar é um prato cheio… hoje tivemos menu variado, começando por um ensaio de solzinho depois nuvens baixas branquinhas nos envolvendo… se revezando com chuvinha fina, depois torrencial mas muito rápida e agora temos uma paz…. acolhedora no frescor da tarde sem chuva, nuvens brancas baixas lá no vale e nas montanhas mais proximas à direita.  No horizonte,  lindos raios de luz dão foco em pedaços de  céu azul  e em alguns cumes que se atrevem a aparecer!

Percebo que quando me conectei  com a realidade da morte da minha mãe, minha raiz, aquela que me deu a vida, que emprestou seu corpo para que a minha semente germinase e se torna-se uma pessoinha… muita coisa boa está sendo materializada, transformada em real. Uma destas descobertas é que a morte é real e não temos todo o tempo do mundo para perder. Para nos perder em ilusões que não nos deixam viver corretamente e nos levam a nada.

A vida passa muito rápido mesmo, então temos que olhar para nós mesmos e fazermos a ação! Não aquela ação mecânica que o mundo em que vivemos impõe. Aquele correr desenfreado para trabalhar, ganhar dinheiro, pagar conta e gastar o tempo que quase  não nos sobra com pura bobagem!

Fazer a ação de realmente olhar para si mesmo e se questionar nos leva a algo maior que nos dá trabalho, mas nos liberta!

Para que possamos criar este hábito precisamos do silencio, do ócio criativo , das paradas… senão a vida nos arrasta como um tsunami sem sentido.

Podemos começar olhando… observando, estando  presente em nossa vida e deixando  de lado o julgamento da vida dos outros.

Quanto tempo  estaremos ganhando com esta nova atitude! Apenas olhar para nós mesmos…

Muitos beijos, com amor

Neza

11 comentários em “Natureza nos liberta!”

  1. Neza querida
    Como eu gosto de ler voce!
    Cada vez que venho aqui me sinto melhor!
    Cá aonde vivo, nestea pequena vlla na Bélgica, também é um prato cheio para meditação e reflexão,indo hoje para yoga caminhava e tinha meus pensamentos em voce!
    Voce é com certeza uma pequena grande mulher,amorosa,meiga,gentil , forte e acima de tudo humana!
    Neza voce precisa editar um livro,adoro tudo que voce escreve! Um final de semana iluminado para voce,com carinho,Patricia Merella

  2. Muito obrigado pela visita, Neza! Também estarei sempre aqui na área. Seu filho está numa cidade incrível… Adoro Boston! Fiz intercâmbio em Massachusetts há 5 anos atrás… Muitas saudades! …Ah! Coragem para vir para a Europa! Beijo!

  3. Olá querida, tudo bem?
    Estou adorando em saber que vai escrever um livro, são tantas coisas lindas que você escreve vou querer um autografado.

    Beijinhos pra você e Serginho

  4. Ô Neza,
    Algum tempo não venho aqui e sinto muito a perda (fisica) de sua mãe..Digo assim pq sei que vc sabe que os seres que amamos pela vida e com quem trocamos tanto nunca vamos perder pois fazem parte eterna de nós.. Ano passado minha vozinha foi-se desta terra, 4 anos atrás meu marido, mas sinto eles todo dia me dando a mão e me dando coragem, porque fui e sou amada. E os amo. E isso é e sempre será maior que a dor da falta da presença fiísica.
    Um beijo grande para vc e cada vez maiores aprendizados com a dor e com a alegria.
    Rosana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>