Chove chuva…

São Francisco Xavier, 6 de janeiro de 2011

Sabe de uma coisa??  estou bem feliz com esta chuva sem parar e tambem é  lógico que adorei quando ela deu  suas tréguas … o sol apareceu, aqueceu e… de novo,  a chuva veio e refrescou!

Gosto de começar o ano assim, parece que de certa forma ela, a chuva,  conspira a meu favor, me fazendo respeitar meu corpo e descansar!!!

Gosto da maneira que me sinto com ela me chamando para o tal dolce far niente! a arte de não fazer nada e simplesmente prestar atenção no meu corpo e não na minha mente. Parar… de fazer e simplesmente ser!

Sentir o prazer da natureza exuberante só na contemplação, no ouvi-la… que delícia, este silencio que nos faz perceber as inumeras espécies que lá habitam , ouvir as aguas das corredeiras, suavemente!

Neste silenciar interno que nos faz  ouvir a nós mesmos! Que paz acolhedora… o ócio criativo, quase infantil!

Adoro isto!

Me lembro dos tantos anos novos de minha vida que perseguia a alegria, a obrigação de ser feliz naquele dia, naquelas férias de novo ano… de estar no meio de montes de amigos, do sol, da areia quente, do burburinho, da corrida desesperada em se divertir!! Do vestido branco mais lindo possível, de estar dourada para compor com ele…e um corpo perfeito para fechar tudo!

Isto tudo se perdia no meio da algazarra… assim como o melhor champagne depois da terceira flute!

Que desperdício de energia… tantos anos e tanta pressão… para nenhuma clareza mental ou paz interior, que para mim, percebo hoje claramente, é a verdadeira riqueza, a alegria suprema.

Adoro meu agora, escrevendo … olhando através da janela , olhando para montanhas de beleza extraordinárias! Adoro os tons de verdes, cinzas , azuis azincentados,  rosas , lilázes… ouvindo mantras e o estalar do fogo que aquece o friozinho delicioso no topo da montanha em pleno verão!

Adoro ter energia de amor para dividir este estado com meus leitores, isto me faz sentir viva , me dá sentido de vida!

Percebo que este ano será um ano de ação, percebo claramente isto no ar e em mim. Vou fazer o máximo que conseguir para dar mais significado em minha existencia, começando pelo mínimo… não me importo, mas começando!

Olhar para a  comunidade carente, que está  mais próxima de nós e pensar…  em que eu posso contribuir??

Naquilo que posso dividir e então,  fazer a ação!  Mesmo que seja pequenina, já estaremos criando condições para criar as causas positivas.

Já comecei por aqui bem humildemente e isto me deu profundo bem estar, estou amando!

Parar nas pequenas casas de caipiras e ouvir. Tomar café junto deles e ouvir… o que eles precisam, aquilo que sonham !

Aquilo que sabem fazer ou adorariam fazer. Usar minha criatividade para algo novo, para ajudar ao meu semelhante menos amparado em conhecimento, cultura e dinheiro.

Não quero começar mais um ano padrão de bom comportamento. Quero ação em fazer para os outros o que nem faço por mim mesma!

Um ano que faça realmente a diferença para o meu próximo, não importa quantas pessoas, importa a qualidade da ação, assim ela fala e se propaga por si mesma.

A chuva é boa, e não atrai só desgraças como nos mostram os noticiarios … ano … após ano!!! Somos nós, nossas ações que causam tudo!

Porisso , um bom começo de ano,  já pode,  ser estar presente em nossas vidas e prestando atenção em nossas próprias ações.

Com amor, Neza

2 comentários em “Chove chuva…”

  1. Noooosssaaaaa……………….que liiinnddoooooo isso que você escreveu, estava com muuita saudades de você e do Serginho.

    Beijinhos pra vocês e filhos
    Meire Maron

  2. Olá,adoro tudo o que vc faz de decoraçáo,gosto do seu trabalho porque é tudo muito colorido e lindo;parabens.Eu tambem adoro chuva,principalmente quando estou em casa.Muita Sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>