Ponto de Mutação

Mudanças…mudanças,mudanças!

Sinto que vivo em processo de mutação continua… mas como é difícil quando estamos naquele Ponto de Mutação, que é mais ou menos assim, sabe quando o velho já não serve mais e  o novo ainda não se instalou?

Estou no olho do furacão, imagem perfeita de movimentação. Assim, sou eu … o tempo todo!

Quando iniciei meu processo de auto conhecimento e fui realmente de encontro profundo com a espiritualidade, as mudanças fizeram e fazem parte da minha vida, me deixando exausta , muitas vezes mas logo depois trazendo uma paz interior e uma certeza tão grande… de que este é o caminho.

Ter uma existencia sem sentido nunca combinou comigo, mesmo nas fases superficias de minha vida , sempre tive  um questionamento interno e silencioso que me angustiava…

Hoje, percebo claramente que quando conseguimos fazer nossas mudanças internas, verdadeiramente, tudo … começa a acontecer.

Tudo, absolutamente tudo, nesta nossa existencia, somos nós mesmos que causamos.

Ah!!! como é desesperador saber disto e ver muitas coisas que não queremos mais … se repetindo em nossas vidas e nos  perguntando, sem saber a resposta,o que será que estamos fazendo, inocentemente, que está nos  causando, de novo, o mesmo obstáculo???

Muito mais fácil é detectar isto no outro, mas em nós mesmos…vira um exercicio diário doloroso mas com fim e feliz!!!

Ah!!!! Como é gostoso, quando … de repente, a ficha cai! … é como se um holofote de luz aparecesse, do nada para nos mostrar.

… e como é importante agente ter compaixão com aqueles, que ainda não conseguiram enchergar.

Obstaculos … é algo que se interpõe entre nosso desejo de realizar algo e a propria realização, no fundo todos  os obstáculos são infinitas possibilidades para gerarmos mais energia e aprendermos o que precisamos aprender nesta vida.  Tem os obstáculos que nós mesmos  criamos,  internamente ,numa inconciente  auto sabotagem… e aqueles externos, no  trabalho, nos relacionamentos… no processo da existencia! e me parece que estes são apenas um  pálido reflexo dos primeiros.

Tem tambem a noçaõ do Karma numa  visão mais budista ou hinduista, todas as nossas ações equivocadas  de vidas passadas se refletem hoje, em forma de obstáculos ou como dificuldades, na vida presente.

Dizem os cabalistas que os obstáculos são importantes para a  vida  espiritual,por que eles nos ajudam a produzir luz, como? como uma lampada, que tem o circuito entre os polos  negativo e positivo, já reparou?? desta tensão, desta fricção… nasce a luz!

Da tensão e fricção que experimentamos com os  obstáculos na  vida, nasce a nossa propria luz .

Todos buscamos a felicidade, a plenitude  mas vivemos envoltos numa cortina que impede a   nossa  visão da perfeição da  vida, é como se vivessemos no paraíso, mas percebecemos o contrario!!!!

O que poderia ser fácil se torna difícil, por que acreditamos que assim é! por exemplo, acontece uma situação difícil… você reage emocionalmente ficando abalado, zangado! sua reação comportamental é gritar, explodir mas você, pode ser pró ativo, acontece uma situação dificil, um obstáculo! e você percebe que a sua reação é o verdadeiro  inimigo … seus sentimentos de estar zangado, abalado… eles são o verdadeiro problema, daí, você não permite ao seu sistema reagir impulsivamente.

Põe de lado, todas as suas reações emocionais!

Milagres acontecem quando você usa esta ferramenta mágica, você permite que a luz, entre!!!!!

Agora, tudo que sair de você, tem raiz na luz, e verá uma mudança positiva surpreendente na situação  externa que você  estava confrontando, sempre  olhe dentro.

Finalmente , não se esqueça da generosidade, do compartilhamento, uma arma infalível e amorosa contra qualquer obstáculo.

Nossa, escrevendo aqui… agora, percebi, claramente  aonde eu estava causando, meus proprios obstáculos , de novo!!!

Obrigada meus queridos leitores, voces são o meu nectar!!!

Com amor, Neza

3 comentários em “Ponto de Mutação”

  1. oi linda…feche a mao direita e faz um pouco de forca durante um tempinho,agora abre a mao.da um alivio grandee isso q sinto dentro do peito quando um problema aparece.deve ser angustia nao sei.adoro-te

    1. Oi Andreia querida, tambem te adoro! Acho que este alivio, que falou e eu senti …literalmente na mão…é como quando resolvemos o problema, e agente sabe que sempre tudo se resolve!!!!!
      bjssssssssss
      Neza

  2. ola linda…em primeiro lugar se vc escrevesse um livro faria o maior sucesso,eu seria a primeira a comprar.uma coisa q aprendi e que para ter oq tao desejamos primeiro temos q provar a nos mesmo q merecemos,por isso q antes de conquistas o sucesso passamos por tantas coisas dificeis,aprendi isso com a minha vida.bjinhos e te cuida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>