A Raiva.

Tem dias que parece que a vida se torna um fardo pesado demais… que não é possível carregar, que tudo fica infinitamente doloroso!!!!
Sabe, quando agente perde um momento perfeito da vida por que não soubemos lidar com algo perverso, que vem como uma armadilha para te quebrar em pedaços, explodir sua cabeça de dor… endurecer seu corpo, seu pescoço… e o que é pior de tudo, gelar o coração.
É a raiva chegando de mansinho… sorrateira e perversa, destruindo tudo.
Com um ataque de raiva, destruímos anos de ações positivas, de orações, de meditacão… mas infelizmente ela faz parte da vida, do Sansara e é muito difícil viver sem ela aparecer… ela aparece, sem ser convidada e vem dressed to kill!!!!
A raiva vem disfarçada de tristeza, de mágua, de raiva branca (aquela que fica lá escondida dentro daquele que parece tão bonzinho e calmo), de impaciencia, de aversão…. e por aí, ela vai!!!
Para mim, ela vem forte e explode… me deixa em pedaços, me faz sofrer alucinadamente, hoje… que tenho a conciencia do que é, e do que faz… então, é muito pior!!
Mas… o que me mata de dor, é que às vezes não consigo evitar e caio na armadilha… e por bobagem, sabe?? Quando na verdad, consigo supera-la em situações muito mais desastrosas!
Desta vez foi por que a Companhia de Energia de luz, Bandeirante, colocou um mega poste em minha Morada da Paz, bem em frente a vista das montanhas as quais eu costumo contemplar apos minhas meditações.
Colocou aquele poste enorme enquanto eu estava fora e minha empregada deixou, por pura ignorância, achando que tudo bem.
Afinal, agente nunca avisou deste fato a ela… então… a responsabilidade é nossa e não dela.
Parece ridículo tanta irritação por algo que vai dar trabalho, vai custar dinheiro mas é só trocar o poste de lugar, né??
Pois é, sabia que o antídoto da raiva é a paciência??
No auge do meu destempero, que nada me aquietava, tentei o computador, escrever… e foi escrevendo… abrindo meu coração… além de uma linda fogueira, que meu marido fez, à luz das estrelas, que me resgatei.
De volta ao amor, a paz, a tolerância, a compreensão, a acreditar que vou dar um jeito nisso!!!!!!
Amo voces, do fundo do meu coração, meus leitores….
Achei que chegou a hora de saberem que sou igual a todos… sofro, choro, grito… e como voces, eu só quero ser feliz!!!!
Com amor ,
Neza

12 comentários em “A Raiva.”

  1. Nossa Neza… cheguei em casa agora, 00:06, e resolvi fazer o mesmo q vc… entrar no computador pra ver se a raiva passa. Eis q vejo esse texto. Seu desbafo me acalmou :)
    E é verdade, a raiva acaba com tanto trabalho que a gente tem pra se manter em paz, e pra manter em paz todos os que estão a nossa volta…
    Super bjo!! Fique em PAZ, e um dia gente chega lá a ponto de NADA tirar nossa PAZ!!!! :)

  2. Pode ser que se não tivessem colocado o poste naquele lugar, vc. não teria curtido a fogueira feita com carinho pelo marido, e descoberto ainda um pouco mais que paciência é um exercício mental diário. Espero que consiga trocar o lugar do poste.
    beijokas e bom feriado

  3. …e tudo isso porque somos perfeitamente imperfeitos… adoro vir passear por aqui. não é um de decoração é um blog de CORAÇÃO! beijos coração …

  4. Oi Neza! Sempre passo por aqui, pois adoro seu trabalho que me traz alegria.
    Mas nunca deixo comentários, desta vez não resisti.
    Tenho também desses rompantes , e isso nos mostra que somos seres imperfeitos e comuns. De uma forma , talvez nos faça refletir o que realmente nos incomoda e quem sabe, nos torna melhor.
    Admiro esta sua foram de ver e se expor, parabéns. Bjs

  5. Muito bom Nezinha! A consciencia trouxe a Luz… Até nas fotos! E vc encontrou a parte mais importante de vc , pq é você : o Amor!te amo querida …

  6. Amei os comentários das minhas queridas leitoras… voces são a minha fonte de inspiração …. adoro estar aqui bem proxima …. Vai custar uma bela grana mas vamos mudar o poste de lugar, talvez em 20 dias, segundo eles….tomara seja verdade!!!!!
    bjkssss amorosas para todassssssss !!!!!!!

  7. Também li seu comentário sobre raiva, também ontem tive um ataque de raiva mas sobrevivi, não adianta temos que nos controlar e levar a vida adiante, sempre que tenho meus surtos, respiro fundo e logo passa, graças a deus¨rs,,,

  8. Minhas queridiiiiissimas !!!!
    Lendo os comentários de vcs me peguei…RINDO!!!!! uma delícia, a energia de amor e verdade que recebi … já consegui rir disto tudo e ficar na luz e no amor, que é a minha essencia, aliás… a nossa !!!
    Ufa!!!!!!!
    bj bj com amor, rs rs
    Neza

  9. Oii neza ,querida vejo que você já superou a raiva e vive um momento mais tranquilho, o poste é um problema pequeno e temporario, a beleza da morada da paz é uma realidade permanente, para sua felicidade , bom finalzinho de semana
    beijinhos….
    semana

  10. neza eu sou como vc.vem e esplode,é tao chato pq sinto uma pena de mim mesma e doe tanto,depois penso q tudo isso é uma grande ilusa criada por mim mesma.me sinto pior ainda quando nao sei pq sinto raiva de certas pessoas.nao gosto de pessoas q falam mal dos outros nao conhecem e falam tudo e mais qualquer coisa,reparam as roupas riem mesmo e só viram uma vez nao conhecem,fico com uma raiva tao grande e no mesmo instante eu sinto uma energia horrorosa em cima de mim.o pior é que lido todos os dias com isso.tenho q fechar os ouvidos para nao ouvir pq se nao vem logo a raiva.venho sempre ao seu blg pq tenho saudades suas é engraçado sentir saudades de quem nao se conhece pessoalmente mas sinto uma grande amizade por si.bjinhos linda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>