As surpresas da vida!

Quando mudamos nossa atitude interna, imediatamente uma força maior, como uma deliciosa surpresa divina, começa a atuar  a  nosso favor!!!

Incrivel como isto é verdade mesmo. ..

Hoje acordei meio jururu… sabe aqueles dias que tudo parece difícil, que estamos sem energia ou alegria??  que a vida parece difícil e estamos exaustas de tudo??  Preguiça de levantar da nossa deliciosa caminha e uma vontade de cancelar o dia cheio?! …pois foi assim que acordei…

Fiz um esforço, pulei da cama já atrasada, abri a janela e pensei… preciso mudar esta energia, ela não é minha e não gosto de estar assim, então , olhei para o céu azul, o sol brilhava e exclamei para mim mesma, Ah! pelo menos o dia está lindo e isto já é bom!! …  só procurei pelos pontos positivos da minha vida naquele momento e lógico que encontrei… muitos!

Lavei o rosto aproveitando o prazer da água fria que me acordava, escovei meus dentes sentindo o frescor que se acomodava em minha boca, vesti um robe de seda pura macio e desci para minha meditação diária, quando percebi  um silencio maior na casa e pensei… não acredito que a Lea, minha empregada, não veio trabalhar!? Já eram 7 .30 hr!!

Já ia ficando aflita e irritada quando lembrei de como eu quero ser feliz, como tudo nesta vida é ilusão e sofremos por que nos deixamos sofrer e geralmente por algo que mais cedo ou mais tarde sempre se acomoda, aliás, sofremos por bobagens, em geral.

… e procurei aceitar tudo que acontecia e tirar daquilo um prazer, uma manhã diferente da minha rotina matinal perfeita… então, fui para a cozinha , fiz o café, coloquei uma mesa linda de café da manhã, abri as janelas para o sol entrar, coloquei um mantra no som do living, acendi um incenso delicioso e fui para minha salinha de meditação.

Quando acabei minhas orações e a meditação já me sentia melhor, a Lea ligou que estava arrazada de dor de dente então disse para ela nem vir, tomei um café da manhã de final de semana, com direito a tudo que engordava e nem liguei… derreti queijo na chapa, comi pãozinho françês… que delícia, sair da rotina!…  fui salva pela chegada da minha personal, Cris, que é maravilhosa em todos os sentidos e me dá  aula de pilates, divinamente bem!!!!!!

Começamos a aula e eu comentei com  ela, que a vida é difícil, às vezes… e ela concordou que a vida era cruel mesmo… Neste momento, o Sathya, meu amado cãozinho apareceu na sala e olhou com tanto amor para ela , que parecia uma pessoa. Sensível, que percebia que ambas precisávamos de carinho… então, ofereceu sua patinha, nos deu lambidinhas de amor e deitou sua cabecinha nos  pés  da Cris nos impedindo de continuar a aula!!

Foi tão gostosa aquela cena que o Serginho passou por ali e fotografou…  nós duas começamos a rir e a curtir aquele momento tão gostoso, de puro amor incondicional e de tanta simplicidade… olhamos uma para a outra e ficamos felizes… imediatamente

Paramos o movimento interior, nossas mentes clarearam pelo poder da energia do amor, nosso coração se encheu de amor, nossa atitude interna mudou … então , tudo mudou!

Fizemos uma aula maravilhosa, eu tive um dia produtivo, bem humorado, cheio de energia e ótimas surpresas!!!!!

Não podemos jamais nos render a energias obscuras que se apresentam em nossa vida, por que se deixarmos a raiva ficar hospedada em nosso ser, tudo fica muito mais difícil e cruel. A escolha é só nossa e eu escolho o amor, sempre!!!!!

Embora, às vezes, não é nada fácil fazer esta escolha…

Desejo a todos, um dia magnifico, de amor no coração e aberto as deliciosas surpresas da vida!!!!!

com amor,  Neza

6 comentários em “As surpresas da vida!”

  1. Ahh Neza o Sathya é mesmo um amor né….eu imaginei toda a cena conforme fui lendo dua descrição!! É incrivel como estes companheiros incodicionais podem mudar o nosso dia e a nossa visão de viver em segundos!

    Bjos e fique na paz

  2. oi neza…obrigado pelo recadinho,eu moro em Portugal,mas sou de florianopolis sc. e ja comprei muita cor viva para minha casa rrrrssss muitos bjinhos

  3. olá Neza acordei como voce ,só que não encontrei esta enrgia . Li estes dias sobre o ninho vazio o meu foi para a Inglaterra passar um mes não é facil pois nunca ausentou de casa tem so 17 anos,Depois vai estudar fora ..porque a vida tem que ser dificil…..

  4. neza esta tudo bem?ontem quando fui dormir nao sei porque veio em minha memoria a sua imagem,nao sei porque e nem a conheço pessoalmente,mas sentia um carinho enorme por si.engraçado né?bjinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>