A Intolerancia

Fico impressionada com a quantidade de pessoas com esta doença, que é a intolerância. A incapacidade total de lidar com as contrariedades, ou seja não suporta ser contrariada ou contrariado.

Não admitir erros ou atrasos, como se fossem a perfeição divina…

Como se elas acreditassem que tem o domínio da vida, através do poder, do dinheiro e da fama. Aliás, percebo claramente que acreditam mesmo nisto.

Vejo um bando de passarinhos feridos, carentes, sem afeto, totalmente perdidos neste sansara e com muito alimento na raiva, no egoismo, na insatisfação e principalmente no ego.

Difícil missão é a da compaixão, amor e perdão.

Tudo aqui é fugaz, é superficial, é psicopata… uma sociedade que me comove, no sentido da compaixão, com  excessões, é lógico… felizmente ainda temos excessões.

Os nossos valores estão nos lugares errados, de meu ponto de vista.

Por que a maioria dos nossos semelhantes valorizam tanto o ego se a única certeza da vida é a impermanencia????

Gastam tanto tempo em suas vidas a juntar dinheiro, para ter poder, bens materiais e nunca pensam na morte, sim por que, quando nós morremos tudo se dissolve em nós, então eu pergunto:

Como será, quando chegar esta hora que é inevitável e pode ser eminente??

Como será, quando olharmos para trás e nos depararmos o que foi que fizemos de significativo nesta vida???

Não é nada fácil nos encarar, aprender a viver, a amar nosso próximo… aquele próximo mais difícil de todos… o mais insuportável dos seres!!

Não é nada fácil, dar a vitória para aquele ser que , sabemos que está errado e fora de si, na raiva e no ego. Silenciar… e  oferecer o amor incondicional.

Mas admito, que é muiiiito bom, olhar para o “pseudo inimigo”  e ter compaixão e pensar… eu já fui assim, ainda bem que não estou mais nesta escuridão e compreender… mesmo.

Nada fácil, mas possivel !

Com amor,

Neza

4 comentários em “A Intolerancia”

  1. Oi Neza, como sempre os seus texto são muito profundos, aprendo todos os dias com suas palavras que vem do coração , seu textos são muito verdadeiros…adoro qdo tenho tempo de te fazer uma visitinha…
    Um gde bj
    Andréa

  2. se nao falas,vou encher meu coraçao de cilencio, e aguenta-lo.ficarei quieto,esperando,como a noite em sua vigilia estrelada,com a cabeça pacientemente inclinada.amanha certamente virá,a escuridao se dissipará ,e a tua voz se derramará em torrentes dorados por todo o céu. entao as tuas palavras voarao em cançoes de cada ninho dos meus passaros ,e as tuas melodias brotarao em flores por todos os recantos da minha florestas.felicidades

    1. Oi querida Andreia, sorry!!!!! só agora eu achei um montão de comentários seus e de outras pessoas que o admin do meu blog mandou para serem aprovados e eu nem sabia. Acontece que no final do ano entraram mais de vinte mil comentarios que eram spam, porisso agora eu preciso fazer a aprovação, acredita???
      como pode ter tanta gente sem ter o que fazer, né???
      Amei Amei Amei seus comentários, fico feliz em poder contribuir um pouquinho em sua vida… isto me estimula, ando super ocupada e quando não via nada de comentários no blog, nem escrevia…agora vc me deu um gás!!!!!obrigada mesmo, muitos beijosssssssssssssssss em seu coração!!
      Neza

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>