Amor no Coração

Passei meu final de semana e o feriado praticamente em retiro espiritual.

Quando enlouqueço muito no trabalho e na vida mundana percebo claramente a falta e a necessidade da vida espiritual.

Quando digo, enlouqueço, significa trabalhar demasiadamente…alem da conta… dia entrando na noite, pensar em dinheiro, ganhar dinheiro…bla bla bla!!!!

O que é absolutamente normal para a maioria das pesssoas, para mim, não é.

Ah! que delícia foram estes dias que passei em aprendizados e meditações!!!! Adoro isto!!  Preciso disto, quando o aprendizado e nossas práticas se transformam em experiencias…que podemos sentir mesmo o Bliss!!! a alegria da espiritualidade!!!!!

Daí o dia dia em busca do material nesta nossa vida se torna apenas uma necessidade da vida mundana, do Sansara.

Estou pronta para ela amanhã com todo meu amor, minha paciencia  e alegria!!!!!

Afinal, como posso ser feliz sózinha? isto não existe, todos nós estamos juntos numa espécie de malha, somos uno e só posso ser feliz se todos os seres tambem estão felizes.

Quando estamos neste estado de amor e compaixão por todos  os seres sencientes parece que uma força maior nos ajuda, nos ilumina!!! é só ficar presente e prestar bem atenção aos sinais da vida e segui-los!!!!

Tudo que flui…como um rio em seu leito, é o que devemos dar atenção, tambem devemos seguir nosso coração, que é nossa intuição, não confundir com emoção.

Se não temos nada de bom para falar de alguém, pratique o silencio, é melhor.

Antes de criticar alguém, lembre-se de pelo menos 5 qualidades dela, assim, sua crítica será mais justa e te fará pensar melhor.

Sei que às vezes, é difícil… agente comete erros… eu cometo também, mas o importante é perceber o que fez de errado, se arrepender, ter humildade em pedir perdão e não querer mais errar….é estar alerta!!!

Viver em harmonia com todos , na energia do amor e da compaixão, não entrar na onda dos desejos e nem da aversão.

Ter amor por tudo e por todos… pelos animais, pelas pessoas… todos que estão proximos  da gente… mesmos os mais difíceis, provavelmente eles estão sofrendo muito, nossos amigos, filhos, clientes, empregados… praticar o amor é tudo de bom!!!!

Experimentem !!!!!

Muitos beijos e  desejo a todos uma semana de muito amor no coração!!!!!!!

Com amor, Neza

Um comentário em “Amor no Coração”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>