Viver no presente

Nossa!!  faz tempo que não escrevo…

Com toda esta mudança do blog foi meio complicado afinar tudo para que eu pudesse postar de novo. Mas cá estou de volta de minhas ferias,  já…  à uma semana no batente desta grande cidade que moro,  São Paulo.

Estas ferias foram uma de minhas melhores pois descansei a mente, o corpo e consegui dominar minha mente num ponto chave que tentava à anos e nada!!!

Viver o agora e aceitar,  sem idealizar, sem o controle, a rigidez !!!

Tive uma semana bacana pois apesar do choque da volta trabalhei bastante mas sem entrar na pressão e isto consegui por que fiquei presente e me vigiando.  Quando alguma coisa me trazia aflição eu respirava profundamente e olhava para aquele desconforto, entrava naquela emoção ruim e percebi claramente que  na maioria da vezes era bobagem, tudo coisa do dia dia que podemos resolver sem o menor problema.

Quando somos contrariados, não gostamos, então nos estressamos… muitas vezes por bobagem que nos causam dores musculares pelo corpo e podemos até ficar doente… para que?? se uma coisa que idealizamos e nos programamos não sai como gostaríamos, certamente se agente soltar o controle outra coisa melhor ainda que  está por vir, virá!!!

Antes eu compreendia e concordava com tudo que estou escrevendo mas agora eu estou vivendo isto e confesso que é bem melhor.

Viver a experiencia, mas não é fácil, é preciso estar alerta e prestar atenção.

Viver no presente e ter a certeza de que tudo sou,eu que causo, eu, eu, eu.

Não adianta agente culpar o outro ou julgar senão estaremos adiando algo que temos que aprender nesta vida, então, o melhor mesmo é compreender e aceitar que agente sofre mesmo, que isto faz parte da vida e quando o sofrimento vier, entrar nele, ” não empurrar com a barriga”  pois quando encaramos nossas dificuldades, nos livramos dela e isto é uma delicia!!!!!!!!

Muitos beijos e desejo a todos uma semana alerta de si mesmo e de muita leveza!!!!!

bjs bjs    Neza

8 comentários em “Viver no presente”

  1. Neza, minha querida consultora, mulher admirável e uma das pessoas mais alegres e entusiasmadas que já encontrei: o seu site está um arraso e as fotos que vc posta são incríveis, desde as de decoração – lindas, chiquérrimas – passando por aqueles momentos tão singelos do dia a dia de vc, Serginho e os cachorros. Parabéns do coração! Um beijo carinhoso,
    Laura

  2. olá neza…ja tive muitos autos e baixos na vida,tinha uma vida bacana,viajava bastante,tinha um audi descapotavel q era o meu sonho.mas em fim como tudo na vida acaba.passei por dificuldades jamais pensada.tenho 27 anos.mas tudo oq senti e passei me fez ser essa pessoa q sou hoje,muito melhor,hoje estou ainda juntando meus cacos…rrrss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>